quarta-feira, 23 de maio de 2018


O Beijo das Nuvens

 

Nuvens são coisas que a nosso nível de densidade aparecem nitidamente esgarçadas, dispersas, aéreas, ao passo que um beijo é sólido, ou parece ser. De fato, não é no nível do muito pequeno, do mínimo, do atômico. Os lábios são nuvens de partículas eletromagneticamente unidas. Se os víssemos assim seriam redes com os átomos aqui e acolá movidos magicamente por ordens vindas não se sabe de onde. O mecanismo é complexo demais: no patamar macroscópico o gerador-de-autoprogramas (como o chamei, GAP), a mente, elabora linhas de instruções e envia sinais eletroquímicos aos nervos e músculos, movendo a estes e coordenando aqueles de modo que eles digam ao cérebro para aproximar os lábios, tocá-los com a da mulher e então sentir as emoções, que são outras configurações.

Bioquimicamente as células vão trabalhar furiosamente para recompor-se e continuar a auto-reprodução frenética. Enquanto isso todo um conjunto chamado corpomente vai coordenar as partes e por fim duas nuvens se tocam: essas nuvens sentem emoções, pois o ser humano é uma nuvem que vemos densa como vemos e temos visto. É uma nuvem co-ordenada, co-operativa, e não solta e inerte como aquelas que consideramos nuvens. Nuvem de moléculas, nuvem de átomos, nuvem de partículas e coisas menores ainda. Então as pessoas tendem a dizem que não há emoções, que não há idéias, que são apenas tensões eletromagnéticas trocando estados e modificando o info-controle; DE MODO NENHUM: o que chamamos emoções é justamente a descrição desse complexo. É possível entender isso no modelo, pois nele tudo é materenergia, é info-controle, é galinhovo, é espermatóvulo, é memórinteligência, é par polar oposto-complementar. Nada é somente matéria nem nada é somente energia; tudo é Curva do Sino de opostos trabalhando junto para compor centro.

Vitória, quinta-feira, 02 de novembro de 2006.

 

NUVENS

Nuvem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nuvens (vista por cima)
Nuvens (vista por cima)
Cirro
Alto
Strato
 
Nimbo
Nuvem é um conjunto visível de partículas diminutas de gelo ou água em seu estado líquido ou ainda de ambos, ao mesmo tempo, que se encontram em suspensão na atmosfera, após terem se condensado ou liquefeito em virtude de fenômenos atmosféricos. A nuvem pode também conter partículas de água líquida ou de gelo em maiores dimensões, e partículas procedentes, por exemplo, de vapores industriais, de fumaças ou de poeiras.

BEIJOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário