quarta-feira, 23 de maio de 2018


Geo-História das Dinastias e os Reinos que Sobraram

 

Michael Farquhar escreveu o livro Escândalos Reais (inacreditáveis – porém verdadeiras – histórias dos mais cruéis e devassos reis, rainhas, papas e imperadores ao longo da história, edição ilustrada), 2ª edição, Rio de Janeiro, Ediouro, 2003, onde relata muitos dos absurdos das cortes européias. Há também o caso dos doze césares romanos, sem falar em muitíssimos outros reis e imperadores através da geo-história terrestre, tanto ocidental quanto oriental de todos os tempos desde os primórdios, desde depois de Jericó há 11 mil anos, a primeira cidade. Uma coleção impressionante de desmandos, patifarias, corrupção, selvagerias. Acho que seria preciso uma biblioteca inteira para contar tudo em detalhes.

Entrementes, embora chocante, isso é apenas uma coleção de fatos, sem qualquer interesse socioeconômico mais relevante.

Seria preciso contar a GH das dinastias, a ligação entre o poder e a degeneração dos que o usam na seqüência da conquista, o MECANISMO PRÓPRIO DO PODER E SUA HERANÇA.

HERANÇA PESSOAMBIENTAL DO PODER

·       HERANÇA PESSOAL

1.        Herança individual;

2.       Herança familiar;

3.      Herança grupal;

4.      Herança empresarial;

·       HERANÇA AMBIENTAL

5. herança urbano-municipal;

6. herança estadual;

7. herança nacional;

8. herança mundial.

A questão da herança (de QUALQUER HERANÇA) deve ser revista urgentemente em toda sua dimensão; mesmo os partidos herdeiros do atual sistema quadripartite (os três poderes de antes mais o Ministério Público desde 1988) estupram a nação nisso dos 50 mil cargos do governo federal brasileiro. Como já disse é importantíssimo atacar o Estado geral, preservando o governo.

Quantos reinos sobraram na Terra em 2006?

Não foi à toa que desapareceram: as sucessivas dinastias cometeram barbaridades inenarráveis, por assim dizer, embora seja necessário narrar. Mas não basta contar, é preciso tirar disso lição útil.

Vitória, domingo, 29 de outubro de 2006.

 

DINASTIAS

[Do gr. dynasteía.] S. f. 1. Série de soberanos pertencentes a uma mesma família

Lista de reis de Portugal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pavilhão pessoal dos Reis de Portugal (séculos XVIII a XX).
Pavilhão pessoal dos Reis de Portugal (séculos XVIII a XX).
Esta é uma lista de reis de Portugal, desde a independência do Reino de Leão em 1139 até à implantação da República em 5 de Outubro de 1910. A título prévio, são mostrados também os condes de Portugal que antecederam directamente o primeiro rei português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário