domingo, 20 de maio de 2018


A Limpeza da Bandeira Elementar

 

A Bandeira Elementar é (coloco nessa posição, imitando a bandeira do Brasil em pé):

 
Terra/solo
 
 
Ar
No centro a Vida, no centro do centro a Vida-racional
 
Água
 
Fogo/energia
 

Esses são os elementos fundamentais e dos quais saem as melhores e mais proveitosas patentes. Fora isso, devemos pensar em suas respectivas poluições e nos processos de despoluição ou limpeza.

A LIMPEZA DA BANDEIRA

ELEMENTO
POLUIÇÃO E LIMPEZA
Ar
Poluição do ar (cheiros e partículas de minérios e outras)
Água
Poluição da água (água servida, esgoto, objetos, eflúvios industriais, restos hospitalares, todo tipo de imundície despejada nas águas dos rios, dos lagos, dos mares e dos oceanos: veja texto deste Livro 185, Visão Oceânica)
Terra/solo
Ruína do solo, erosão, desertificação, carregamento da matéria orgânica, super-uso, falta de roteamento, muitas misérias inventadas pela humanidade
Fogo/energia
(Nunca pensamos nos estragos causados à energia, mas eles existem)
Vida
Extinção crescente de espécies, ameaça aos habitats, pressão humana por áreas agricultáveis
Vida-racional
(Os psicólogos, os padres, todos os tipos de conselheiros realizam essa limpeza, mas tais tarefas não têm sido vistas assim)

Então, depois dos elementos-de-bandeira a limpeza é o que conta mais pontos, claro. Limpeza da terra se faz com a coleta e tratamento do lixo em usinas próprias. A limpeza da água se dá em usinas de tratamento de esgoto e água servida. A limpeza do ar ainda não é procedida, exceto talvez em casos raros na construção de satélites.

Vitória, sábado, 21 de outubro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário