domingo, 24 de setembro de 2017


Dona da Minha Cobiça

 

Como vimos no MCES, Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens, homens tinham tarefas voltadas para a caça e a pesca da grande proteína, a que iam 10 a 20 % de todos, enquanto as mulheres tomavam conta de 90 a 80 % de todos.

HOMULHERES, FAMÍLIAS, ERAM OS NÚCLEOS DA CONSTRUÇÃO

MULHERES, 80 A 90 %.
FAMÍLIAS, 100 %.
HOMENS, 20 A 10 %.
Ficavam.
 
Partiam.
Pequena proteína insuficiente.
Grande proteína expansora.
Organização, sociologia.
Produção, economia.
Distribuíam.
Entregavam.
Dedutivas.
Indutivos.
BIF, bioinstrumentos femininos: muitos.
BIM, bioinstrumentos masculinos: dois.
Empencadas de filhos.
Isentos de presenças.
Trabalhando o tempo todo.
Trabalhando em tempo parcial.
Cinco memórias espaciais e planas.
Uma memória, linear ao ponto, flechalvo.
Poupadoras.
Gastadores.
Cobiçosas.
Desprendidos.

Essas são as notícias centrais distintivas, havendo extremidades na curva do sino, onde poucos e poucas destoam das médias.

Os homens iam caçar ou pescar, comiam parte das presas no lugar de abate e na volta levavam às cavernas 80 a 90 % de tudo, entregavam para as mulheres distribuírem (é perigoso para eles apertar demais, querendo tomar tudo, inclusive o tributo da caça, digamos, a bebida do bar), eles chegavam ao ponto de não prestar atenção nas roupas, na higiene, nas unhas, nos cabelos, nas barbas (não são somente gravatas que as mulheres podem dar, loção pós-barba também, aparelho de barbear, cortador de unhas – desde que não zombem, não chamem atenção para o desleixo e a feiura).

Por conseguinte, os homens estão dispostos a dar 80 a 90 % do que pegam a qualquer título, por exemplo, ações, casas, empresas, tudo que abasteça alimentarmente o lar, que supra as crianças, para transporte, para proteção da caverna-casa e segue.

Em resumo, homens entregam, mulheres amealham.

Se não houver mulher junto, os homens solteiros serão não-cobiçosos, não-ávidos, não-ambiciosos, não-sôfregos (e a economia não ficará - de modo nenhum - tão grande quanto é; economias pequenas são aquelas em que as famílias, com o açoite feminino sob cabresto, contentam-se com pouco).

Vitória, domingo, 24 de setembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário