terça-feira, 22 de agosto de 2017


Os 125 Mil Capixabas que Morreram Lá Longe

 

                            A REGIÃO DO TERREMOTO MARINHO


BANDA ACEH, INDONÉSIA (que não existia no mapa e agora não existe mesmo)


Veja só que, estando a gente tão adiantada nos AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações, mundo a caminho da globalização) não somos mais propriamente de Vitória, do Espírito Santo, do Brasil – lá naquele contorno do Oceano Índico morreram 125 mil vitorienses, 125 mil capixabas, 125 mil brasileiros. Não somos mais daqui, somos de toda parte. É preciso prover ajuda mundial contínua a todos os acidentados, em vez de pensarmos, como antigamente, que “sendo eles tantos, morrerem 125 mil não é nada”. É tudo, é tanto quanto 125 mil TUDOS. São 125 mil universos que estavam vivos e falantes e agora são esqueletos destruídos pela Natureza físico-química e pela imperícia humana, que não sabe pré-ver nem adiantar para pré-evitar, evitar com os “antes” que se dê depois paliativos.

Vitória, quinta-feira, 06 de janeiro de 2005.

 

Domingo, 26 de dezembro de 2004, 09h06 Atualizada às 23h06
Terremoto está entre os cinco maiores desde 1900

O terremoto que atingiu o sul da Ásia foi o mais forte desde 1964 e o quarto maior desde 1900. A informação é do Serviço de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (United States Geological Survey, USGS na sigla em inglês). "Foram múltiplos terremotos ao longo da mesma falha geológica", disse ela.


NOTÍCIAS MAIS RECENTES

Mortos no terremoto na Ásia já passam de 125 mil
Elizabeth Dalziel/AP
O Sri Lanka foi um dos países mais atingidos pelos tsunamis. Na foto, monges budistas observam a destruição da cidade de Hambatota

Nenhum comentário:

Postar um comentário