segunda-feira, 24 de julho de 2017


Metalaboratório

 

                            Do grego metá, pode significar depois, além de.

                            Siga a trilha para ler mais sobre Laboratório Virtual neste Livro 95 e nos precursores.

                            “O laboratório além” ou “depois do laboratório”, como em metaciência, em metalinguagem, em metamatemática, a lógica que explica a possibilidade da coexistência formestrutural representável naquela especial modelação. O superlabotarório que explica o LV, Laboratório Virtual proposto.

                            Imagine você que já no século XXI, 500 anos depois de iniciada a revolução tecnocientífica ainda não existe um só; com medo do bizantinismo jogaram fora a criança junto com a água suja. Não prepararam um só para as pessoas entrarem em virtual, mesmo depois de 60 anos de memória artificial e de 15 anos de Internet pública. É estarrecedor!

                            Depois do Congresso do RV, como colocado, seria o caso de vermos os T/C (tecnocientistas, da Ciência/Técnica), assim como os F/I (filoideólogos, da Filosofia/Ideologia), os M/A (magicartistas, da Magia/Arte), os T/R (teorreligiosos, da Teologia/Religião) e os G/A (geoalgebristas, da Matemática) reunidos numa sala cônica invertida, com o vértice para baixo, separada em quatro setores, com os matemáticos no centro; ali eles discutiriam as condições de trabalho de cada grupo e subgrupo, quando ele voltasse às suas origens nacionais para espalhar a notícia e para todo gênero de construção (como na Ciência são 12 LV, outros 12 na Técnica, serão no total 120 ou 5 x 24). Cada grupo-tarefa deve se produzirorganizar para criar seu exemplo de LV, digamos LV-B-p.2, LV de biologia/p.2 (segunda ponte), há trabalho para muito tempo.

                            Evidentemente deve haver um centro, o superLV, o metalaboratório, o laboratório-do-laboratório, a escola-da-escola, o que dita as regras a todos e cada um. Nunca houve algo assim, até porque o mundo não havia sido globalizado. Então, é coisa recentíssima, recém-saída do forno, pegando fogo ainda. Inauguração do LV e reinauguração das PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e dos AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundo) em suas potências novas. LV servindo às cidades, em novas potências do fazer e do pensar.

                            Potências de potências.

                            Vitória, domingo, 19 de setembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário