segunda-feira, 24 de julho de 2017


Nem Alien Nem Predador

 

                            Fomos Gabriel e eu ver Alien v. Predador, o novo filme que mistura as características de O Oitavo Predador (depois chamado Alien: é claro que de início não havia o anúncio, pois a propaganda era o segredo chocante; a série foi até o quarto episódio), com Sigourney W, e de Predador I e II, o primeiro dos quais com Arnold S e o segundo com Danny G.

                            Agora os dois se atacam mutuamente.

                            A ESTÓRIA                   

Muitos milênios atrás, mais de seis, a rainha-alien é presa numa pirâmide colocada no interior da Terra na Antártica; os primitivos nativos tinham sido usados como hospedeiros dos ovos da rainha, no sentido de divertir os predadores, uma raça também estranha ao nosso planeta que se empenha em caçar (depois fazem isso com humanos nos filmes Predador), na perseguição dos filhotes gerados dela No presente do filme um raio de energia é disparado do espaço e faz um buraco de trinta graus de inclinação, incrementando calor e despertando a rainha, que começa a botar ovos. Um satélite em órbita repara na emissão de calor e um grupo humano é enviado, sendo destroçado. Uma humana escapa, junto com um predador e é, por assim dizer, condecorada, antes de a grande nave se afastar com os predadores todos. Aquele que escapou tinha sido morto e ao ser levado no final do filme ficamos sabendo que foi infectado (para haver continuação, claro).

Acontece que em ASC, Adão Sai de Casa, eu havia previamente (pois venho compondo há já algum tempo) criado uma linha semelhante, com Adão chegando à Terra há 5.750 anos. Adão = ALIEN. Além disso, Deus teria colocado um interdito = INTERDITADO = PROIBIDO = FECHADO = PIRÂMIDE = PLANETA. Ou seja, Adão não está apenas morto em Kitami-Esachi, está preso, pois o proibido ou interdito não foi levantado, continua valendo. E Eva = EDITO. É real e é metafórico ao mesmo tempo, pois a Rede Cognata permite fazer as duas leituras. O Serpente = O INTERDITO.

Em resumo, Adão está fechado debaixo da pirâmide; os ovos foram colocados nos sapiens, tal como no filme, e eles foram transformados em humanos, naquilo que chamei de Praga de Adão = INTERDITO DO CRIMINOSO. Nitidamente ele criou os humanos para crescerem e se multiplicarem para a luta contra o Serpente = LUTA CONTRA O INTERDITO. Ele não se conforma. Assim, se o programa para despertá-lo for acionado, não sei qual será a reação de Deus, pois Adão = ADVERSÁRIO.                          

Além de tudo, predador = SANTO, que é um dos nomes de Deus. Alien v. Predador seria então ADÃO VERSUS SANTO (Deus). Diz o subtítulo do filme: “não importa quem vença, nós perderemos”, mas, como eu já disse, são cinco as linhas da guerra: 1) contra o Alien; 2) contra o Santo (acho que ninguém vai pensar nessa); 3) contra os dois; 4) a favor dos dois; 5) nem um nem outro, ausência.

De fato, em O Quinto Elemento, quando o quinto elemento abre a boca e começa a falar detém o planeta = INTERDITO, que estava caindo e fica suspenso. Pois claramente a Terra está fechada desde seis mil anos atrás: nada sai e nada entra. Creio que se não for produzida a chave certa uma bomba será disparada pela Grande Nave que está vigiando atenta há seis milênios, pois “julgamento final” = BOMBA FINAL = TORMENTO FINAL. Ela simplesmente vai acabar com o planeta. Tão direto quanto isso.

Vitória, segunda-feira, 20 de setembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário