quarta-feira, 26 de julho de 2017


Crescimento de Lobatos

 

                            Veja que os Lobatos vêm crescendo sempre (aqueles que estão crescendo; não é tautológico, porque outros estão diminuindo), bem sob nossos olhos; é lógico, porque se há 273 milhões de anos não existiam e surgiram, e agora estão cobertos de terra e árvores, certamente houve mudança constante e continua havendo.

O GOLFO DO MÉXICO (na Enciclopédia Encarta 2003 digital) – o Lobato desenhado, indo até o Golfo


 

Elipse: Cuba está onde ficará a nova costa, uma linha surgindo no horizonte, um arco de montanhas, depois fechado, a seguir um mar interior, lagos, consórcio de rios, floresta luxuriante, deserto.                           

                            O Golfo do México inteiro está levantando e em alguns milhões de anos será terra, quer dizer, floresta luxuriante, depois consórcio de rios e o resto, como já foi dito em O LAN e o Futuro do Golfo do México, Livro 90. O mesmo acontecerá ao largo da Argentina, pois quase toda ela levantará – ali o mar é relativamente pouco profundo, justamente em razão de estar sendo levantado na medida em que o Lobato ainda está em formação, pois os pampas são relativamente recentes, dos últimos milhões de anos e até das últimas dezenas de milhares de anos. A parte verde será tudo terra e até mais além, a definir.                                                       A COSTA DA ARGENTINA (idem)

Triângulo Retângulo: Aqui será tudo verde novo, terras baixas inicialmente.                 

                            Então, na realidade o mundo está em constante mudança, só nossos tempos de vida é que são curtos. Nossas consciências coletivas é que vão longe a partir de poucos indícios. Não é tão emocionante?

                            Vitória, sábado, 25 de setembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário