domingo, 23 de julho de 2017


A Apresentação da Teoria dos Lobatos às Escolas de Geologia

 

                            Como vimos no artigo anterior deste Livro 95, A Apresentação da TL e da TF aos Governempresas, as escolas de geologia estão em sexto lugar na lista. Evidentemente em termos de ciência elas deveriam estar em primeiro, mas os cientistas divulgam tudo em que põe as mãos, como deve mesmo ser; e nisso são como crianças, como aconselhou Cristo: “sêde como crianças”.

                            Entrementes, no chamado “mundo dos negócios” há ocultamento, porque pagando caro pela teoria em primeira mão como conhecimento privilegiado a companhia de energia quererá tirar proveito, o que significa adquirir direito de acesso às províncias de petróleo e gás antes de qualquer um; com as informações privilegiadas ela comprará baratíssimo áreas que depois sairão muito caro. E há as questões de Estado, de rearranjo do mundo para a ulterior produçãorganização que o modelo requer e pede. Os três poderes devem ser comunicados, segundo a estratégia-tática geo-histórica do governo nacional, bem como as alianças a fazer na direção-sentido do novo mundo e sua políticadministração governempresarial, mas cumpridos os ritos há que comunicar.

Os geólogos têm experiências de 50, 40, 30, 20, 10 anos e da formação recentíssima em atualidades; como indivíduos e como coletividade são muito respeitáveis, devendo-se ter por eles a máxima consideração. É claro que os geólogos de dentro, da companhia compradora, saberão primeiro, mas estarão obrigados ao silêncio por contratos especiais. E cada vez que um governo ou empresa for chamado levará seus geólogos, de modo que o conhecimento mais ou menos se espalhará, de qualquer modo; apenas a colocação seqüencial lógica é que é aquela. A comunicação OFICIAL é que deve se fazer daquela forma.

                            Por outro lado, sendo responsáveis pela comunicação das teorias ao mundo mais vasto, algum gênero de compromisso a companhia terá com as escolas no sentido de fornecer material ilustrativo, dinheiro, recursos variados; inclusive financiando novas alas em cada escola existente, assim como criando faculdades novas, pois com toda certeza a coisa toda vai pegar fogo.
                            Vitória, sexta-feira, 17 de setembro de 2004.

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