terça-feira, 20 de junho de 2017


Autogê ou G/Auto

 

                            Gavauto ou Gava/Auto ou G/Auto, ou Autogê, que é mais altissonante, soa melhor - como for. Em todo caso miramos aqui uma concessionária de automóveis, mas não como esta que já existem, tantas são. Baseando-nos no conhecimento adquirido no Modelo da Caverna podemos dividir a Autogê em suas seções: 1) dos homens (machos e pseudofêmeas); 2) das mulheres (fêmeas e pseudomachos).

                            Já vimos, no texto deste Livro 81, A Gorda e a Magra, que devemos ajuntar ao veículo maior e mais caro uma moto e uma bicicleta, como um pacote de doação. Queremos também redirecionar para veículos pequenos (caso em que não seriam dados os brindes), pequenos mesmo, minúsculos, aqueles carros 1/2 e 1/4 que estão nas idéias e patentes, de modo que em volume e em peso os veículos diminuam tremendamente, finalmente sendo apenas pouco maiores que os corpos, de quatro rodas com capacidade de carregar volumes, diferentemente das motos, contemplando redução de gasto de combustível e de ocupação de espaçotempo nas cidades. Porque estas, agora, são imensas, mas as pessoas só precisam, a maior parte do tempo, ir a distâncias mínimas, dois ou três quilômetros no máximo. Aliás, deveria ser feita pesquisa de campo, plotando numa Curva do Sino ou das Distribuições Estatísticas ou de Gauss a freqüência com que as pessoas saem de casa e aonde vão, num círculo (portanto, duas curvas, uma para distâncias e outra para ângulos).

                            Em resumo, as concessões e as concessionárias que as receberam não atuam com base numa boa lógica, de máxima expressividade ou potência.

                            Devemos colocar as lojas em terrenos pequenos íntimos quaisquer, expandindo-se o conjunto enquanto franquia, com um acordo prévio de exclusividade com as fábricas (pois de outro modo a iniciativa logo seria secundada).

                            Vitória, segunda-feira, 24 de Maio de 2004.

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