Autogê
ou G/Auto
Gavauto
ou Gava/Auto ou G/Auto, ou Autogê, que é mais altissonante, soa melhor - como
for. Em todo caso miramos aqui uma concessionária de automóveis, mas não como
esta que já existem, tantas são. Baseando-nos no conhecimento adquirido no
Modelo da Caverna podemos dividir a Autogê em suas seções: 1) dos homens
(machos e pseudofêmeas); 2) das mulheres (fêmeas e pseudomachos).
Já
vimos, no texto deste Livro 81, A Gorda
e a Magra, que devemos ajuntar ao veículo maior e mais caro uma moto e uma
bicicleta, como um pacote de doação. Queremos também redirecionar para veículos
pequenos (caso em que não seriam dados os brindes), pequenos mesmo, minúsculos,
aqueles carros 1/2 e 1/4 que estão nas idéias e patentes, de modo que em volume
e em peso os veículos diminuam tremendamente, finalmente sendo apenas pouco
maiores que os corpos, de quatro rodas com capacidade de carregar volumes,
diferentemente das motos, contemplando redução de gasto de combustível e de
ocupação de espaçotempo nas cidades. Porque estas, agora, são imensas, mas as
pessoas só precisam, a maior parte do tempo, ir a distâncias mínimas, dois ou
três quilômetros no máximo. Aliás, deveria ser feita pesquisa de campo,
plotando numa Curva do Sino ou das Distribuições Estatísticas ou de Gauss a
freqüência com que as pessoas saem de casa e aonde vão, num círculo (portanto,
duas curvas, uma para distâncias e outra para ângulos).
Em
resumo, as concessões e as concessionárias que as receberam não atuam com base
numa boa lógica, de máxima expressividade ou potência.
Devemos
colocar as lojas em terrenos pequenos íntimos quaisquer, expandindo-se o
conjunto enquanto franquia, com um acordo prévio de exclusividade com as
fábricas (pois de outro modo a iniciativa logo seria secundada).
Vitória,
segunda-feira, 24 de Maio de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário