terça-feira, 20 de junho de 2017


A Gorda e a Magra

 

                            Da dupla O Gordo e o Magro.

A BICICLETA NA BARSA DIGITAL 1999 (chamada de “magrela” pelos brasileiros)

O aperfeiçoamento técnico converteu a bicicleta num eficaz meio de transporte e tornou o ciclismo um esporte amplamente difundido no mundo todo. Bicicleta é um veículo leve de duas rodas, montadas em linha numa armação de tubos de liga metálica, e cuja propulsão é dada pela força muscular da pessoa que o conduz. ©
Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

A MOTO NA BARSA (que por oposição/complementação chamarei de “gorda”, devendo ser posteriormente arredondada, para ser realmente robusta, passando a idéia de “parruda”, forte)

O triciclo motorizado inventado em 1884 pelo britânico Edward Butler foi o primeiro veículo a se aproximar de um modelo de motocicleta, indispensável para o deslocamento em determinados tipos de terrenos acidentados e importante alternativa para substituir o automóvel no transporte urbano. ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

                            Tornou-se transparente no Modelo da Caverna que os carros masculinos devem ser robustos, fortes, com “pernas” altas (quer dizer, grandes pneus), feitos para correr e suportar qualquer embate, como um tanque de guerra, pois os homens estão ideal e sentimentalmente sempre em peleja e precisam se sentir seguros nos embates.

                            Assim, quando um dia coloquemos uma concessionária devemos depois de um certo valor oferecer sempre: 1) o carro que é pago, 2) gratuitamente uma gorda (moto) e uma magra (bicicleta) – pois assim os homens estarão cobertos em toda e qualquer ocasião. Associarão a moto (uns quatro mil e quinhentos reais, digamos mil e quinhentos dólares) e a bicicleta (600 reais ou uns 200 dólares) ao carro e à marca dele.

                            Vitória, domingo, 23 de maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário