terça-feira, 20 de junho de 2017


A Agonia de Adão

 

                            Adão (na Rede Cognata, veja Livro 2, A Construção da Rede e da Grade Signalíticas, = 0/DONA = A/VAGINA, o sem-vagina, o sem-agonia, que não tinha problema algum) vivia no Paraíso, no Éden, onde nada o aborrecia. Então, subitamente, sem quê nem pra quê, pediu companhia (do sexo oposto, a gente tem de frisar nestes tempos) e Deus lhe deu Eva, como está na Bíblia. Diz um ditado popular que “esposa é a pessoa que você arranja para ajudar a resolver os problemas que não teria se não tivesse casado”. Naturalmente é tremendo exagero da guerra dos sexos, mas é risível. Em todo caso, foi o que se viu: Eva deixou-se tentar, provavelmente coabitou com o Serpente, arranjou problemas que estão perturbando Adão até hoje. Foi expulso, teve de migrar em ASC, passaram-se seis mil anos de trevas e dores.

                            Adão = ADVERSÁRIO = CAOS = ÁTOMO, de forma que Eva é DONA = DIVISÃO = TOMO (no grego) = DOENÇA = TRAIÇÃO = DEMÔNIO = DEUS = AGONIA = VÍRUS = TEMPO, etc., de modo que parece que havia um átomo primordial que foi dividido, daí nascendo o universo, aliás duplo-verso. Separou-se a soma zero nos pares polares de opostos/complementares. Enfim, o único abriu-se num par, Adão/Dão, átomo/tomo, indivisível/divisível.

UM QUADRO DA CRIAÇÃO (como aparece na RC e no mito bíblico)

PÓLO
ADÃO
EVA = DONA
Equilíbrio
Sem agonia
Agonia
Sem disputa
Adversário = CAOS
Doença = VÍRUS
Espaçotempo
Espaço = E/TEMPO, sem-tempo, eterno
Tempo = TERMINAR
Primordial modelo
Átomo
Divisão
Ordesordem
Ordem
Caos

Na realidade é o que os religiosos chamam de Plano da Criação e eu de Desenho do Mundo – uma descrição muito precisa do pluriverso criado, sob a forma de lenda. Parece que Deus e a Natureza foram divididos logo no começo e sua única esperança de reunião é através do Centro = CRISTO = ABSOLUTO.
Vitória, domingo, 23 de maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário