quinta-feira, 6 de abril de 2017


Vendendo Casas às Mulheres

 

                            Se havia uma Caverna geral na qual habitavam as mulheres coletoras faz todo sentido empresas que comercializam casas e apartamentos procurarem pensar no Modelo da Caverna.

                            DETECTANDO A CAVERNA IDEAL

·       Sem infiltrações que embolorem tudo, principalmente a comida;

·       Coleta próxima de folhas, de frutas, de raízes, de materiais, de coisas brilhantes e curiosas (supermercados e feiras livres);

·       Facilidade para achar as ervas curativas;

·       Um lugar de fuga, para o caso de invasão por predadores (saída dos fundos);

·       Entrada pequena facilmente defensável (a porta da frente não pode ser grande nem facilmente arrombável);

·       Se possível água corrente, com certeza uma mina de água dentro ou pelo menos área impermeável onde ela possa ser estocada (em boas cavernas sem água as mulheres inventaram as cabaças transportadoras);

·       Uma “poça de defecação” onde urina e fezes possam mergulhar, impedindo a contaminação dos objetos e dos alimentos pela catinga (certamente elas inventaram as latrinas – não faz sentido homens caçadores se preocuparem com isso);

·       Uma área comunitária onde passar o conhecimento (sala grande de estar);

·       Uma cozinha razoavelmente espaçosa, com saída segura da fumaça;

·       Lugar superseguro para colocar as crias (os sapiens cresceram rápido demais e foi isso que fez toda a diferença).

Como as mulheres viviam em grandes grupos, com muitas fêmeas e muito mais crianças, elas devem apreciar amplas cavernas; casas pequenas as sufocarão.

Agora que cheguei a essas conclusões fico pensando como é inútil e abestalhado os vendedores não pensarem na Caverna antes de procederem a suas vendas e ainda mais fazerem-na aos homens.

Vitória, quinta-feira, 13 de novembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário