Vendendo Casas às Mulheres
Se havia uma Caverna
geral na qual habitavam as mulheres coletoras faz todo sentido empresas que
comercializam casas e apartamentos procurarem pensar no Modelo da Caverna.
DETECTANDO A CAVERNA IDEAL
·
Sem
infiltrações que embolorem tudo, principalmente a comida;
·
Coleta
próxima de folhas, de frutas, de raízes, de materiais, de coisas brilhantes e
curiosas (supermercados e feiras livres);
·
Facilidade
para achar as ervas curativas;
·
Um
lugar de fuga, para o caso de invasão por predadores (saída dos fundos);
·
Entrada
pequena facilmente defensável (a porta da frente não pode ser grande nem
facilmente arrombável);
·
Se
possível água corrente, com certeza uma mina de água dentro ou pelo menos área
impermeável onde ela possa ser estocada (em boas cavernas sem água as mulheres
inventaram as cabaças transportadoras);
·
Uma
“poça de defecação” onde urina e fezes possam mergulhar, impedindo a
contaminação dos objetos e dos alimentos pela catinga (certamente elas
inventaram as latrinas – não faz sentido homens caçadores se preocuparem com
isso);
·
Uma
área comunitária onde passar o conhecimento (sala grande de estar);
·
Uma
cozinha razoavelmente espaçosa, com saída segura da fumaça;
·
Lugar
superseguro para colocar as crias (os sapiens cresceram rápido demais e foi
isso que fez toda a diferença).
Como as mulheres viviam em grandes
grupos, com muitas fêmeas e muito mais crianças, elas devem apreciar amplas
cavernas; casas pequenas as sufocarão.
Agora que cheguei a essas conclusões
fico pensando como é inútil e abestalhado os vendedores não pensarem na Caverna
antes de procederem a suas vendas e ainda mais fazerem-na aos homens.
Vitória, quinta-feira, 13 de novembro
de 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário