quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017


Criadores de Planetas

 

                            Do filme Missão: Marte e usando a Rede Cognata (veja Rede e Grade Signalíticas, Livro 2), onde se fala “criadores da Face”, se F = S, podemos ler CRIADORES DO PLANETA.

                            Imagine uma trama em que o planeta Terra é construído inteiramente, sendo a Lua o planeta natural ao qual foi ajuntado o nosso, construído com os restos daquele que teria existido entre Marte e Júpiter, onde agora fica o cinturão de asteróides, preparado inteiramente num trabalho de arquiengenharia estelar por raças superpoderosas que saem pelo cosmo semeando-o. Teria de ser um tremendo poder, mesmo.

                            A hipótese pode ser tornada menos absurda se fizermos ver que a Lua é o único satélite do sistema solar que está além do ponto de empate gravitacional com o Sol, isto é, ela é AO MESMO TEMPO satélite da Terra e do Sol. Com um pouco de cerebração, falsas notícias arqueológicas e geológicas e equações os roteiristas podem construir uma argumentação muito sólida para essa hipótese extraordinária, que geraria um filme piloto e várias seqüências, com os criadores vindo ver de vez em quando como vai a criação, o que ficaria registrado no tempo humano (de alguns milhões de anos) como lendas e mitos de descida de seres celestiais.

                            Seria um filme muito plástico, muito belo, podendo-se trabalhar bem as novas imagens galácticas proporcionadas pelos grandes telescópios.
                            Vitória, domingo, 01 de junho de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário