quarta-feira, 7 de dezembro de 2016


Intocáveis ou Isolados ou Anjos ou Guerreiros ou Caídos

 

Como dizia dona Nita (Anita), vizinha e amiga de mamãe em Linhares, comparação: os demônios são como funcionários públicos, chegam na hora que querem, fazem o que dá na telha, não obedecem à lei a não ser sob açoite e assim por diante, ao passo que os anjos-intocáveis são como funcionários de empresas privadas, ficam pianinho, com medo principalmente do gerente chamar atenção, para não falar do CEO/CÉU.

Na Rede Cognata intocáveis = ANJOS = CAÍDOS = GUERREIROS (anjo de guarda = ANJO DE GUERRA, pois é disso que se trata) = ISOLADOS = CALADOS = QUIETOS e segue.

VAMOS REVER (que ótimo filme de fantasia!) – Tirado de Primeiro os Demônios, Depois os Anjos e alterado.

DEMÔNIOS
https://mulheresdequarenta.files.wordpress.com/2012/08/anjo_e_demonio.jpg
IRRECUPERÁVEIS
RECUPERÁVEIS
ANJOS
https://mulheresdequarenta.files.wordpress.com/2012/08/anjo_e_demonio.jpg
 
Campo de ação, toda a guerra se dá aqui e os exércitos vermelhos e azules provavelmente travam batalhas que não vemos.
Funcionários públicos, fazem o que querem, mas tem medo das espetadinhas.
Funcionários privados, se borram das chefias imediatas e da hierarquia.

A HIERARQUIA ANGÉLICA (os de cima ficam buscando defeitos nos de baixo, fingem/prometem sinceramente que não vão falar, na primeira oportunidade “soltam como quem não quer nada” e ficam esperando a desgraça do subalterno – há um bar só para chefes, como a Cantina dos Oficiais, eles sentam em grupos por altitude e ficam rindo à socapa, olhando em volta e rindo de novo)

hierarquiaprimeira
Baba-ovo (não são da chefia, mas fazem o máximo para se parecer): da esquerda para a direita.
hierarquiasegunda
Pelegos (apertam os de baixo, sentem o peso de cima).
hierarquiaterceira
Chão de fábrica.
hirarquiaanjodaguarda
Burocratas que atendem a clientela (últimos dos últimos, mas têm de manter a pose e se vestir bem para não ser mal-falados).

Os demônios se divertem mais, porém os anjos têm “o senso do dever cumprido”, essas justificativas, para quem acredita. Os anjos são como policiais, mas pode haver diabos infiltrados entre eles; agora, bandido é bandido mesmo, não se pode dizer que algum deles seja santo.

Os demônios têm todas aquelas facilidades, mas ficam sobressaltados, tem palpitações, dormem mal, sabem que para onde vão não terão ar condicionado, fatalmente serão garfados.

Ora, veja, dá para fazer filmes com isso, guerras muito acirradas, com todo tipo de trapaça por parte dos demônios, os anjos todos muito comportados e cheios de postura; e dá para fazer graça, a vida é algumas vezes muito chata, é preciso rir disso tudo.

Serra, segunda-feira, 14 de dezembro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário