quarta-feira, 7 de dezembro de 2016


Hoje em Dia Todo Mundo é Milionário

 

TIRADO DE ‘ESPALHAMENTO’ (e ampliado)

De cima para baixo O Achatamento e A Sensação de Esmagamento e o Olhar de Deus (vá ler), a primeira a compressão que o olhar do não-finito impõe, a segunda sendo esta sensação que temos de tal visão (disso nos salva tanto o Amor de Deus quanto nossa imitação canhestra, o amar humano).
O MP, Modelo Pirâmide, nos mostrou Deus como a superdimensão subsistente não-finita de Deus-i-Natureza, com isso a Natureza tornou-se sombra imperfeita de Deus, a Natura insubsistente que vai sempre errar ao acaso das montagens da evolução/criação. O fosso não-finito não ficou maior, não faria sentido, mas podemos compreender agora o que quer dizer não-finito (é maior do que o Wal-Mart, só pra você ver!).
 
 
 
 
Em baixo a ignorância, que até pode ser estímulo para completamento, e a idiotia que se espalha com a complacência, o tapinha no ombro, e a auto complacência, o auto abraço.
Juntou-se à dupla tetânica idiotia-ignorância a tremenda quantidade de gente, vivos 7,3 bilhões todos os dias, acumulando-se por ano (para dar contas com zeros, 7 bilhões x 400 dias > 2,6 trilhões, vamos dizer aproximadamente) 3,0 trilhões de dias/ano, somos agora milionários, bilionários, trilionários. Uma aduladora de Lincoln perguntou-lhe qual seria o tamanho ideal das pernas, ele disse que o suficiente para chegar até o chão – os americanos são bons quanto a isso, são cínicos, desesperançados quanto à capacidade da maioria de lá entender qualquer coisa, ao passo que no Brasil temos expectativas de melhoria. Ninguém se esforça por ser comedido, por falar pouco, por ler a sabedoria alheia (que é baratinha, é subsidiada de várias formas, não há incidência de qualquer tributo, custa R$ 50 um livro muito bom, por comparação com R$ 1.200 que facilmente as mulheres pagam por uma bolsa: as desse tipo são engraçadas, aprendem bolsas, mas não carregam livros).

Hoje em dia, se você está escrevendo, como faço agora, há um milhão escrevendo no mesmo instante, é assustador. Se estiver ouvindo música de web-Youtube, jazz instrumental como faço neste momento, milhões estarão fazendo o mesmo em diferentes faixas ou fusos horários.

Se uma pessoa joga papel de bala no chão dizendo que é “unzinho só”, na realidade naquele mesmo dia em vários lugares milhões estão fazendo o mesmo. Não somos mais indivíduos, somos mundo, só que isso não foi percebido pela Escola geral.

Serra, segunda-feira, 14 de dezembro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário