Rural Rover
O Rural Willis foi provavelmente, no
meu modo de entender, o carro mais bonito que já existiu. Era feito para a
família e o campo (o nome era Rural), meu pai teve um por breve tempo. Tinha
uma frente bicuda e dentro cabia muita gente. Papai comprou já usado.
Provavelmente seria feito agora (com exatamente a mesma forma, pequenas
melhoras na carroceria e muitas no motor) apenas para os aficionados.
Era nobre, aquele veículo que nem
sabíamos se tratar de Van.
RURAL
WILLIS
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Muito depois surgiu a Land
Rover (da Rover) Defender, que é carro forte,
eminentemente estradeiro, da roça, das viagens no campo, todo-terreno, poder
realmente fascinante.
LAND
ROVER DEFENDER
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Fiquei buscando o LRD sem ter ideia de
que no fundo a referência era o Rural, como o cidadão Kane buscava Xanadu.
Por quê a Rover não pode se juntar à
Willis (que nem sei onde foi parar) para produzir o Rural Rover ou Campo ou
Terra Rural ou como se chame? Não seria possível às empresas recuperar os
ícones antigos? Com a Terra do tamanho que está quase tudo é possível,
inclusive atender segmentos que, no mundo inteiro, podem ser bastante
significativos: recuperar formas que deixaram saudades, inclusive o Impala
Rabo de Peixe e outros carros assombrosos.
O
CONGRESSO DA UNIFICAÇÃO
(unificando a demanda coletiva especialíssima)
|
E esse camarada decidiu fazer um livro
investigando (primeiro, os carros) todos os veículos-ícone ou Cult do passado,
de modo a trazê-los de volta à vida, segundo votação dos entendidos.
O próprio livro teve muita saída.
Serra, quinta-feira, 12 de julho de
2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário