sexta-feira, 21 de setembro de 2018


O Patrimônio da Fera

 

Os pares polares oposto-complementares nos fazem olhar com igual falta de devoção tanto a esquerda quanto a direita, pois elas nos lançam às oscilações e às guerras. Eles nos dilaceram, sejam Eros e Tanatos, bondade e maldade, guerra e paz, todos os meio-extremos e os extremos.

Entrementes, estejam errados ou não, o fato é que fizeram.

Eles as lançam à rebentação e as pessoas são as cracas entre o oceano que bate e a pedra que resiste.

O QUE FIZERAM

ÁREA
ATUAÇÃO AINDA POR AVALIAR
Comidas, pastas, temperos, bebidas
Uma cornucópia de ofertas para super-satisfazer o cérebro, lançando a mente no epicurismo, na superafirmação do aproveitamento extrativo pelos sentidos.
Drogas
Dos cigarros às bebidas, da cocaína ao crack, do LSD ao peiote, do Santo Daime a tudo mais, Hollywood patrocinou tudo, junto com os artistas de todo o mundo, que são responsáveis com seus comportamentos e gestos públicos.
Livros supostamente infantis
Passando mensagens comprometedoras do ensinaprendizado infanto-juvenil. E há os que atacam as instituições, por exemplo, as religiosas, o que deve ser terminantemente rechaçado.
Música
Em especial no rock, todo tipo de abuso foi cometido. Agora o funk e outros ritmos financiam o adoecimento social frente à tibieza governamental, à tolerância excessiva, ao liberalismo diante da licenciosidade.
No cinema
Mais de 100 anos (irmãos Lumiére na França em 1895) colocaram insistentemente mortes e torturas, e todo tipo de ansiosa diminuição do ser humano, da prostituição à desconsideração, da arreligiosidade ao fanatismo, dos conflitos à solapação dos valores (há abusos no Teatro geral).
Sexo
Exposição abrasadora, até chegar à maluquice da Internet sexual, que é prostituição pública, especialmente nas filmagens.

E nas demais tecnartes (ao todo são 22) também ocorrem as agressões diretas ou indiretas. Há desnorteamento de todo tipo, de todo gênero, com todo tipo de propósito vil.

Milhares, centenas de milhares deram suas vidas à perversão de todos e de cada um dos atingidos, ganhando em troca facilidades na vida-racional, como riquezas e confortos, à custa de danação.

Serra, quinta-feira, 27 de setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário