sexta-feira, 21 de setembro de 2018


Lá nas Grimpas

 

O povo diz assim das coisas que estão mais no alto, quase inacessíveis como as goiabas dos galhos mais altos ou as jabuticabas bem da pontinha mesmo. Ou as grimpas de montanhas quase verticais.

Do ponto de vista do modelo pirâmide isso seria bem característico quando apontássemos os instrumentos para os ricos-A.

AS GRIMPAS DA RIQUEZA - baseado em (1/40) n. A primeira extração nos dá de 7,0 bilhões 175 milhões.

RICOS
(1/40) n
QUANTIDADE
A
(1/40)1
175 milhões
AA
(1/40)2
4.375 mil
AAA
(1/40)3
~ 110 mil
AAAA
(1/40)4
~ 2,7 mil
AAAAA
(1/40)5
~ 70

Tal quadro permite classificar os ricos do mundo pela Forbes ou qualquer revista ou entidade. Por exemplo, se forem coisas cruciais a serem decididas (como as de Alfa Ômega, o livro de FC, se forem verdadeiras) não é conveniente ter mais de 70, porque não se consegue nem falar nem ser ouvido.

No segundo escalão estão menos de 3,0 mil, o que já cabe num auditório grande com microfones e alto-falantes potentes. Já 110 mil precisam de um estádio relativamente grande, como o Maracanã ou equivalente.

OS RICOS SÃO RECEBIDOS (realmente, isso já é um projeto)

AAAAA
70 (pouco mais que o número de ministros brasileiros)
AAAA
2.700 (convenção de partido)
AAA
110 mil (estádio de futebol cheio)
AA
4,4 milhões (a população do estado do ES caminha para isso)
Descrição: http://www.guianet.com.br/es/mapaes.gif

Como se pode ver, não dá para receber nem os ricos-A, muito menos os médio-altos, digamos; onde colocar 175 milhões? Eles estão NECESSARIAMENTE excluídos de qualquer lugar (embora ricos) e mais ainda os médio-altos, para não falar dos demais.

Enfim, não dá para conversar com a humanidade, só com os ricos e olhe lá; e nem consideramos nada além dos ricos econômico-financeiros, não falamos das elites de outros tipos. Em qualquer diálogo com a Terra não se poderia falar com muitos, só com bem poucos, ficando de fora inclusive os políticos do Legislativo, os governantes do Executivo, os juízes do Judiciário – A GRANDE MAIORIA seria excluída. Poucos seriam admitidos. Poucos seriam chamados e menos ainda escolhidos.

Em qualquer diálogo futuro para a saída da Terra e migração ao espaço circunvizinho só um grupelho será ouvido.

Serra, sexta-feira, 05 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário