terça-feira, 18 de setembro de 2018


Ensinaprendizado da Socioeconomia

 

NOV-IDADES PARA O CEARÁ

ACOMPANHAR O ENSINO OBRIGATÓRIO NO BRASIL
PÓS-CONTEMPORANIZAR
(Até 2012, conforme sugeri)
AS PARTICULARIDADES CEARENSES
(Não foi implantado em lugar nenhum, sequer é conhecido)
ENSINO DE PERGUNTAS PELOS PROFESSORES DO CEARÁ
(Como é tradicional)
APRENDIZADO DE PERGUNTAS PELOS ALUNOS DO CEARÁ
(Isso nunca foi liberado e é temido)

E aí vem o compromisso maior: COMUNICAR DESDE CEDO A TOTALIDADE DAS EXPERIÊNCIAS (mas não as coisas chocantes, nem assustadoras, nem vergonhosas, nem sexuais, nem acabrunhadoras) às crianças, desde as mais tenras idades. Essa ADESÃO TOTAL das elites cearenses ao povo cearense desde a base, desde as crianças, deve acompanhar uma CONVICÇÃO PROFUNDA da igualdade fundamental de todas as criaturas e em particular de todos os seres humanos, ou seja, uma nação para um povo, assim como chegou-se à fórmula “um voto para cada pessoa” (essa é a base da democracia, a ideia de que não há crítica às diferenças QUANDO ELAS NÃO ATAQUEM as pessoas e os ambientes fora da lei).

O CURRÍCULO BRASILEIRO É MUITO EXTENSO E ENSINA UM MONTE DE PORCARIAS (várias outras disciplinas devem ser introduzidas, como o tributo nas escolas – que passou como Educação Tributária -, o ensino de trânsito e de mecânica geral, das antigamente chamadas prendas domésticas, consertos gerais, da música, das leis e da leitura e assim por diante; é isso que chamei de “pós-contemporanização”, o ensino pós-1991)

O CURRÍCULO BRASILEIRO NÃO FALA DA ESSÊNCIEXISTÊNCIA
(Pois a quase totalidade está servindo a pouquíssimos)

Acho que os psicólogos deveriam parar de perder tempo com a análise lingüística de motivos e focar na nacionalidade, isto é, no pseudo-contrato social que visa à exploração unilateral causadora de tanto mal representado em favelas, lixões, destruição da Vida (fungos, plantas, animais e primatas), roubos e furtos, assassinatos, estragos em geral.

Finalmente, o Ceará (e os demais do Nordeste) devem se destacar, separar-se do Brasil (não politicamente) enquanto motivação para a liberdade ou igualdade, reinventar a educação (passando-a ao ensinaprendizado), preparando-se para nova sócioeconomia ou produçãorganização.

Serra, quarta-feira, 07 de novembro de 2012.

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