sábado, 18 de agosto de 2018


Configuração de Universos

 

EIS O PACOTE COMPLETO

#
CIÊNCIAS PRIMÁRIAS
PONTES
6
Dialógica
p.6
5
Cosmologia
p.5
4
Informática
p.4
3
Psicologia
p.3
2
Biologia
p.2
1
Física
Química (primeira ponte)

O par polar Natureza-Deus (ou Máquina-Fantasma na Rede Cognata) abre no não-finito todo gênero de finito ou projeto, por exemplo, este Uo onde estamos. Veja que os finitos podem ser (por definição) con-figuráveis, podem ser combinadas as figuras com os ambientes, quer dizer, os formatos com a rede conceitual. Em resumo, universos poderiam ser criados dando TODA A ORDEM DE ASCENSÃO pela pontescada acima, de baixo até o topo. É preciso ter um tijolo universal, que funcione para todo degrau dessa P/E, assim como temos em nosso universo o campartícula fundamental, o cê-bola, ©, o ET (espaçotempo) mínimo que está no seio de todos os outros, o ET de Planck.

Por conseguinte, é fundamental ter idéia DE TODA A TRANSIÇÃO, de todas as passagens, de tudo que pode ser montado (tanto o que efetivamente é quanto o que poderia ser: por exemplo, na Terra não foram aproveitadas todas as oportunidades, que devem ter sido – diferentemente, em outras abordagens – em outros planetas no toróide de vida). Eis então que nenhum racional pode ser origem daquilo que de dentro vê; tem de ser algo fora do universo, quer dizer, vem desde o não-finito, seja como se chame. De fato, nenhuma parte pode ser origem do todo que está fora dele. No não-finito, pelo contrário, interior e exterior coincidem, dois-em-um.

Os universos QUE PODEM SER são finalmente naquilo que se tornou, VEIO A SER, emergiu, como o nosso Uo, que é. E é formestruturalmente de modo completo, auto-estável, em homeostase total, pois portador da capacidade totalizante do não-finito. O não-finito “calcula” o ser universal de cada universo desde o não-ser, o que não é ainda NO QUE VIRÁ A SER. Para vir-a-ser o universo finito depende então da capacidade do não-finito de autoproduzir-se EM COMPLETAMENTO ALFA-ÔMEGA ou começo-final, estando centrado no alfômega. Todas as passagens são perfeitamente dialógicas, dialogicamente conformadas. É porisso que o universo é inteligível, no pedido de Einstein; pode ser compreendido até um átimo antes da Criação geral; mas não pode ser criado de dentro. Em cada Un haverá sempre combinação de todos os elementos. De diverso há de notar que alguns universos não montarão até o fim; mas haveria utilidade em fazer tais experiências?

Vitória, quarta-feira, 27 de junho de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário