quinta-feira, 23 de agosto de 2018


Colmeia de Hexágonos

 

No Livro 215 falei de Colmeia de Anéis, mas círculos não se casam completamente, é preciso juntar em hexágonos, o encontro comum constituindo as ruas e para o lado de dentro os estacionamentos.

COLMEL

http://www.ime.usp.br/~vwsetzer/imagens/hexagono.gif
http://images.google.com.br/url?q=http://www.wheb.com.br/img/colmeia.gif&usg=AFQjCNF3jTfT0L2DfsCHtx5-oJscwkn1Pg

No centro de cada hexágono, claro, o parquescola do novo ensinaprendizado que beneficiará tanto as respostas dos professores (caminhos prontos) quanto as perguntas dos alunos (inserção no futuro mercado de produçãorganização através da sondagem psicológica DAS VONTADES, como manifestadas nas linhas das perguntas). De fato, é uma nova psicologia complexa e completa.

Quantos caberiam na Terra?

UM CÁLCULO NO LIVRO 215 (em A Bandeira do Anel; você pode fazer seu desenho e certamente a arquiengenharia apresentará vários)

Tudo isso depende do raio do anel e de quantas residências caberão na circunferência, cujo perímetro é 2πR (se cada casa tiver direito a 20 m de frente para o círculo interior, colocar 200 casas significaria 4 km de circunferência e raio de 637 metros; consequentemente área interior de πR2 = 1,3 km2: nessa área caberiam – com duas crianças por família – 400 crianças no máximo; se fosse adotada a solução de prédio, quatro apartamentos por andar, seriam necessários 50 andares e um único lote. Provavelmente os psicólogos arquiengenheiros adotarão várias soluções).

Para 200 casas e 800 indivíduos precisaríamos de 1,3 km2; nessa base para uma cidade pequena de 16 mil habitantes dependeríamos de (20 x 1,3 =) 26 km2; como a Terra comporta atualmente 6,5 bilhões de pessoas o espaço necessário seria - em 406.250 colmeias com 26 km2 cada - de 10,6 milhões de km2, 1/9 da área livre de 90 milhões em 150 milhões de km2, relativos estes ao 1/3 de terras emersas. Sobrariam 8/9 para cultivo e proteção ambiental, desertos, águas e o resto. É possível implantar. Falta colocar aí todo tipo de economia (agropecuária-extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos); supondo que ocupassem outro nono sobrariam 7/9 ou 78 %. Com a ampliação a 12 bilhões de pessoas, seriam ocupados no limite 4/9, sobrando 5/9; com a redução a 2,0 bilhões iríamos a 1/3 da proposta ou [ (2/9) x (1/3) =] 2/27 ou menos de 8 %, superconfortável, com extraordinária qualidade de vida, ao custo de empenhar a humanidade durante dois séculos na transformação rumo à simplificação da vida e da psicologia.

Em cada hexágono-anel estaria o núcleo de primeiro e segundo (de) graus, enquanto no centro geral da pequena cidade ficaria a universidade (para 16 mil moradores), cada 20 (ou quantas fossem) colmeias comportando escola de mestrado para filhos de 160 mil casais. Tudo isso é exercício aritmético, mas vale a pena para ver que a programação fina dos pesquisadores-desenvolvedores caberá nas margens.

Vitória, sábado, 07 de julho de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário