terça-feira, 17 de julho de 2018


Os Olhos de Deus Miram o Céu

 

OS DOIS OLHOS


Suponhamos que sejam mesmo duas depressões, e planas; que lá estejam os anjos ou SOLDADOS de Deus, os arcanjos ou BOMBAS, os querubins ou AVIÕES, conforme a Rede Cognata apontou, e tudo isso tenha tremendo poder de fogo: como já perguntei, para quê? A que se destinaria tão espantosa potência de fogo? Pois as pessoas falam em Paraíso, mas não pensam o que significaria isso em termos de Conhecimento (Magia-Arte do Paraíso, Teologia-Religião do Paraíso, Filosofia-Ideologia do Paraíso, Ciência-Técnica do Paraíso e Matemática do Paraíso), quer dizer, o Paraíso está totalmente além da nossa capacidade de perceber, pois se trata de construção de i, ELI, Elea, Ele-Ela, Deus-/Natureza, i não-finito: o que significa pensar o não-finito?

Estejam lá ou não aquelas coisas (seriam oito no equador e quatro nos pólos, total de 12), elas se situam muito além de qualquer capacidade não apenas humana como também racional, mesmo dos deuses mais altos. Pois teriam durado muito tempo, no mínimo 5,75 mil anos desde Adão; veja, as pirâmides já derreteram, são de pedra e estão de pé há somente 4,7 mil anos – imagine o que seriam delicadíssimos aparelhos funcionando milhares e até centenas de milhares de anos.

Como já disse a existência de algo assim colocaria a humanidade de joelhos e transformaria imediatamente o planeta numa teocracia feroz intolerante com todo gênero de ateu e até com todo tipo de fé, pois todas seriam banidas, exceto a mais servil bajulação. Qual o sentido de continuar pesquisando & desenvolvendo se tudo já estivesse pronto no limite? Seria o caos para a humanidade. Quando as pessoas postulam isso e aquilo elas não desenvolvem o pensamento até o limite.

Vitória, terça-feira, 27 de fevereiro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário