quinta-feira, 19 de julho de 2018


O Time Escalado com 33

 

Nem são 33 “somente”, são 37 com status de ministério, com outros tantos chefes de gabinete, com verdadeiros asseclas: há lugar para todo mundo dizer “mamãe tô aqui” e posar para fotografias junto com amigos e correligionários. Como já contei várias vezes lá por 1988 dei ideia de reduzir os ministérios a apenas sete, sendo quatro centrais. Collor baixou a 12 em 1989 e depois tudo foi subindo de novo, com gastos incríveis. Lula tem mais do que dois times de futebol de reserva: tem 26 a mais. Daqui a pouco vai ter de escolher um Ministro da Coordenação dos Ministérios.

Quem consegue conversar com tanta gente assim?

Como um governo pode funcionar desse modo?

É UMA COLCHA DE RETALHOS (feito nas colchas)

http://grito.blogs.sapo.pt/arquivo/patchwork.jpg

Falta unidade de comando (em nome de acomodar todos os interesses partidários e pessoais), o que indica fragmentação nacional, falta de identidade, excesso de vozes, repartição direcionada e escusa do “bolo”, pirataria, um “vamos roubar enquanto é tempo”, falta de vontade do governante, retalhamento mesmo.

Seria interessante ver quantas secretarias tem cada ministério e a árvore hierárquica de tal “estado superpaquidérmico”.

MAMATA DE ELEFANTES (onde o estado brasileiro passa não sobra nem grama para o povo)

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/6c/Afrikanische_Elefanten_(Loxodonta_africana).jpg/240px-Afrikanische_Elefanten_(Loxodonta_africana).jpg

Provavelmente uma análise completa dos governos brasileiros (nacional, estaduais, municipais-urbanos) deve ser completamente chocante e desesperadora, a ponto de as pessoas apelarem diretamente para a intervenção de Deus.

Vitória, sexta-feira, 30 de março de 2007.

 

A ESCALAÇÃO DO TIME DE LULA (no mínimo tem 22 sobrando)

Brasil
O time agora tem de jogar
A nova equipe do presidente Lula tem menos
petistas e a forma de um governo de coalizão
Otávio Cabral
Montagem sobre fotos de Elza Fiuza, Marcelo Casal Junior e Valter Campanato/Ag. Brasil; Gustavo Miranda/Ag. O Globo; Alan Marques, Ruy Baron, Sergio Lima/Folha Imagem; Alaor Filho, Celso Junior, Dida Sampaio, Ed Ferreira, Joedson Alves, José Paulo Lacerda, Tasso Marcelo, Tiago Queiroz e Vidal Cavalcante/AE; Antonio Cruz, Fabio Pozzebom, José Cruz, Lindomar Cruz, Roosewelt Pinheiro e Wilson Dias/ABR
http://veja.abril.com.br/280307/imagens/brasil9.jpghttp://veja.abril.com.br/280307/imagens/brasil8.jpg
LULA, EM MONTAGEM COM SEU NOVO MINISTÉRIO:
• os ministros que ficaram no cargo
• os que entraram agora no governo
• os que mudaram de cargo


ESSE EXAGERO VEM DE PORTUGAL

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/timeline/a12ace3f169f552c706d97abbfb4f1f6.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário