segunda-feira, 16 de julho de 2018


Compracicleta

 

Bicicleta-de-compras de que venho falando há algum tempo, inclusive nas patentes. Veja que a bicicleta tem mais de 150 anos e não serve ainda ao trabalhador, exceto para andar; para transportar suas coisas e facilitar sua vida, não, de jeito nenhum, embora agora existam centenas de milhares de engenheiros e mais de 100 milhões de empresas – ninguém pensou em proporcionar alívio a quem está na base da pirâmide.

Poderiam ser bicicletas maciças mesmo, com pneus-balão, largos, para agüentar muita carga; e ter grandes cubas na frente e atrás, até descendo pelas laterais dos pneus para comportar verdadeiramente o máximo de compras e ter muita utilidade para obreiros e outros da classe média que - como Gabriel e eu - não sentem vergonha disso. Em áreas planas seriam ótimas. Maciças de fato, encorpadas, violentamente úteis, derradeiramente delineadas para a causa dos proletários, para ajudá-los ao máximo.

Vitória, quinta-feira, 22 de março de 2007.

 

HÁ ALGUMAS JÁ, ATÉ ANTIGAS, MAS NÃO COMO QUERO 1. a de cima da esquerda foi adaptada a camping, mas no que penso é para trabalhador urbano. 2. existem essas para mulheres com cestinha na frente na qual se pode levar pouca coisa. 3. muitas vezes elas são mal-adaptadas, enjambradas pelos próprios operários. 4. de outras vezes são feitas em fábricas, bonitas, mas só carregam na frente.

1.
2.
3.
4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário