Compracicleta
Bicicleta-de-compras de que venho
falando há algum tempo, inclusive nas patentes. Veja que a bicicleta tem mais
de 150 anos e não serve ainda ao trabalhador, exceto para andar; para
transportar suas coisas e facilitar sua vida, não, de jeito nenhum, embora agora
existam centenas de milhares de engenheiros e mais de 100 milhões de empresas –
ninguém pensou em proporcionar alívio a quem está na base da pirâmide.
Poderiam ser bicicletas maciças mesmo,
com pneus-balão, largos, para agüentar muita carga; e ter grandes cubas na
frente e atrás, até descendo pelas laterais dos pneus para comportar
verdadeiramente o máximo de compras e ter muita utilidade para obreiros e
outros da classe média que - como Gabriel e eu - não sentem vergonha disso. Em
áreas planas seriam ótimas. Maciças de fato, encorpadas, violentamente úteis,
derradeiramente delineadas para a causa dos proletários, para ajudá-los ao
máximo.
Vitória, quinta-feira, 22 de março de
2007.
HÁ
ALGUMAS JÁ, ATÉ ANTIGAS, MAS NÃO COMO QUERO 1. a de cima da esquerda foi adaptada
a camping, mas no que penso é para trabalhador urbano. 2. existem essas para
mulheres com cestinha na frente na qual se pode levar pouca coisa. 3. muitas
vezes elas são mal-adaptadas, enjambradas pelos próprios operários. 4. de
outras vezes são feitas em fábricas, bonitas, mas só carregam na frente.
1.
![]() |
2.
![]() |
3.
![]() |
4.
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário