segunda-feira, 16 de julho de 2018


As SCTE Conversam

 

SCTE é “sala, cadeiras e telão de ensinaprendizado”, um instrumento característico que desenhei como dois parabolóides de revolução unidos harmonicamente pelo centro, proporcionando um fogo no professor-apresentador e o outro no aluno que estivesse na tribuna.

DUAS SCTE CONVERSAM (através da conferência à distância proporcionada pela Internet e a telefonia universal)

 

 
 
 
 
 
 
 
 

super-canal de hiper-fluxo de info-controle (IC)

Isso significaria haver em cada cadeira diante de cada aluno ou conferencistas uma tela onde cada qual veria a mesma imagem e poderia colocar perguntas vocais ou escritas, gravando-se tudo para edição posterior e arquivo. Essas SCTE poderiam se multiplicar, claro, por todo o mundo, sendo 200 ou 300 mil municípios e não sei se mais de 120 milhões de empresas, nem todas podendo pagar, talvez apenas os 10 % mais ricos ou sei lá o quê. De repente a mente humana teria dado mais um salto para a globalização real de PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e de AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo), sem falar das 6,5 mil profissões, das 6,0 mil universidades, dos 8,0 mil bancos com suas inúmeras agências.

Custará caro, é evidente, mas o que se ganhará com isso mais que justificará os investimentos, dada a presteza da transferência do info-controle.

Vitória, terça-feira, 20 de março de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário