quarta-feira, 20 de junho de 2018


Tecnartes dos Gigantes na Glaciação Amena

 

Evidente que nem em toda civilização, sequer em todo planeta racional aparece o MP Modelo Pirâmide ou ele é expresso certinho na totalidade, seria esperar demais dos acasos da Natureza, cujo mote é a degradação, a degeneração, a expressão incorreta e debilitante dos moldes perfeitos de Deus.

AS 29 TECNARTES NÃO SÃO TODAS ESPERADAS NA IDADE DE OURO DA GLACIAÇÃO AMENA (quando olhavam para trás os sábios de depois falavam como se os pensadores e construtores de antes fossem pequenos humanos, anões; não precisavam ser, podia ser toda uma civilização de gigantes). Tirado de ‘Mais Tecnartes’.

TÉCNICA-ARTE
ESCURIDÃO
TOTAL
Artes da AUDIÇÃO (2)
Músicas, discursos, etc.
2
Artes da VISÃO (11)
Poesia, prosa, pintura (a dos corpos femininos fica aqui, como também tatuagens, mas não piercings), desenho (inclusive caligrafia), fotografia, dança, moda, PAINÉIS (mosaicos, vitrais), LABIRINTOS (jogos), CARTUM/CHARGE (por qualificar a política/ideologia e todo o Conhecimento), QUADRINHOS (por misturar cinema, fotografia, desenho), etc.
13
Artes do OLFATO (1)
Perfumaria, etc.
14
Artes do PALADAR (4)
Comidas, bebidas, pastas, temperos, etc.
18
Artes do TATO (11), sentido central.
Arquiengenharia, cinema, teatro, esculturação (inclusive ourivesaria; os piercings entram aqui – não há porque não apelar aos outros sentidos, além da visão), decoração, COSTURA (para o corpo feminino, todo tipo de roupa, chapéu, sapatos, etc., numa nova visão da mulher 4D), paisagismo/jardinagem (TOPIARIA), urbanismo, tapeçaria (inclusive macramé), PROPAGANDA (veja que eles não usam a totalidade dos sentidos, mas poderiam fazê-lo, com grande proveito), TESSITURA (não há porque não apelar aos outros sentidos, inclusive olfato com perfumes), etc.
29

Algo deve ter sido expresso, para os sábios falarem em Idade de Ouro, cujas memórias estão espalhadas por todo o mundo, em quase todas as culturas que guardaram lembranças. Falam dela com reverência, só que veem anões, nós, os CROM cro-magnons pequenos que somos.

Além das vidas (arquea, fungos, plantas, animais e primatas) colossais, havia humanos enormes, cujas obras devem estar por ai, até agora desconsideradas pelos tecnocientistas. Os tecnartistas, pelo contrário, são mais livres, expressam facilmente o divergente, não têm medo de espalhar a notícia contraditória, até por não possuírem modelo que sigam. Por conseguinte, os ficcionistas vão deitar e rolar no Cinema geral, na Literatura (romances e FC/Fantasia), em tudo, perseguindo os novos pesquisadores audazes em busca de notícias.

O resultado vai ser o jorro de novidades, a enchente de fatos.

O Cinema é particularmente frutuoso, se não é maligno, e muito bem-vindo, traduzindo em imagens, rapidamente absorvidas por adultos e particularmente por crianças, as verdades em processamento (e com isso projetando os buscadores para maiores voos). Que grande felicidade é conjuntamente a modelação computacional, os drones, as copiadoras 3D, os novos recursos que encurtarão os tempos de expressão em décadas! Por falta do que fazer não será.

A enxurrada impedirá os tecnocientistas de bloquear a verdade.

Vitória, quarta-feira, 20 de junho de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário