sábado, 23 de junho de 2018


Os Gigantes e os Universos Expressáveis

 

TIRADO DE ‘UNIVERSOS EXPRESSÁVEIS’ (dependendo de eu ter sido capaz de ver, deveria ser assim em toda parte, como a matemática)

MACROPIRÂMIDE
N.5, natureza cinco
22
Pluriverso
p.6
DEUS
21
Universos
Máximos controladores.
20
Superaglomerados
Dialógica
H7
19
Aglomerados
H6
N.4, natureza quatro
18
Galáxias
p.5
H5
17
Constelações
H4
16
Sistemas estelares
Cosmologia
H3
15
Planetas
H2
MESOPIRÂMIDE
N.3, natureza três
15
Mundos: TERRA AGORAQUI.
p.4
 
 
 
 
 
Humanidade = H1.
14
Nações
13
Estados
Informática
12
Cidades-municípios
N.2, natureza dois
11
Empresas
p.3
10
Grupos
09
Famílias
Psicologia
08
Indivíduos
MICROPIRÂMIDE
N.1, natureza um
08
Corpomentes
p.2
07
Órgãos
-1
06
Células
Biologia
-2
05
ADRN-replicadores
-3
N.0, natureza zero
04
Moléculas
Química
-4
03
Átomos
-5
02
Subcampartículas (10-18 m)
Física (17 degraus).
-6
01
Cê-bóla © (10-35 m)
CAMPARTÍCULA FUNDAMENTAL.

Quando teriam os gigantes expressado de -15 mil a -6 mil, durante os nove mil anos (mais que nossos seis mil) em que, presumo, devem ter criado civilização, a chamada Idade de Ouro?  Supostamente em toda parte devem anunciar a mesma coisa. Eles seriam em número consideravelmente menor que o nosso, talvez por um divisor de mil (enquanto estamos a caminho de oito bilhões, podem ter sido alguns milhões em todo o planeta).

Seres grandes tem gestações longas.

GESTAÇÕES ATUAIS MAIS LONGAS

Acredite se Quiser.
Confira a seguir o Top 5 períodos de gestação mais longos de animais:
5° – Rinoceronte Negro – 450 dias
A fêmea de rinoceronte negro torna-se adulta e apta a ter sua primeira cria aos 4 anos de idade. Sua gestação pode durar até 450 dias e ela passará esse período longe do bando para poder dar à luz ao seu filhote de forma tranquila.
4° – Morsa – 456 dias
Com um dos períodos de gestação mais longos do reino animal, a morsa fêmea começa a ovular entre os 4 e 6 anos de idade. Somente após os 4 primeiros meses é que o feto passa a se desenvolver dentro de seu útero. O filhote pode levar até 456 dias para nascer.
Esse desenvolvimento atrasado do feto é uma evolução natural da espécie e tem como objetivo não atrapalhar a temporada de acasalamento.
3° – Cachalote – 590 dias
Seria de se esperar que a baleia-azul, por ser o maior animal da terra, tivesse a gestação mais longa de todas. No entanto isso não ocorre nem mesmo entre as baleias.
As fêmeas da espécie cachalote tornam-se férteis aos 9 anos de idade e seu filhote pode demorar até 590 dias para nascer. Por ser a maior baleia com dentes, é normal que essa espécie leve um tempo maior para se desenvolver.
2° – Elefante Asiático – 617 dias
Uma coisa que pode ser observada é que o tamanho do animal tem certa relação com o seu tempo de gestação. Talvez por essa razão a fêmea de elefante asiático tenha que esperar 617 para ver o seu belo filhote nascer.
Após 19 meses o filhote (ou os filhotes, se forem dois) já está completamente desenvolvido no útero. No entanto, permanecerá lá pelo resto do período para que possa aumentar de tamanho e nascer saudável.
1° – Elefante Africano – 645 dias
Vendo o segundo colocado, não é surpresa que seu primo elefante africano esteja nesta lista. A fêmea de elefante Africano passa incríveis 645 dias, quase dois anos, em período de gestação!

Por comparação a da mulher é de nove meses ou 270 dias.

Quão longas seriam as deles, se existiram?

Não temos como dizer e não é bom especular, legal mesmo é provar taxativamente, apresentando a todos as demonstrações, porisso é preciso achar seus esqueletos e com eles os de suas fêmeas, esperançosamente uma que tenha dado à luz recentemente. Não posso atinar como provariam.

Seres de vida longa, se tiverem cérebros grandes e muito enovelados, convolutos, racionais, devem necessariamente ser capazes de raciocinar profundamente. As tartarugas têm vida longa (a mais longeva atual tem 182 ou 184 anos, conforme a fonte, mas parece que acharam outra de 300 anos), porém seus cérebros são simplórios.

Mesmo não sendo bilhões como nós, com a atual divisão de trabalho muito produtiva, os milhões deles, vivendo longos tempos, podem ter pensado bem intensa e profundamente (principalmente se delegavam as tarefas aos anões), inventando várias coisas que atribuímos aos antigos, por exemplo, a astronomia conferida aos sumérios. É bem esquisitos eles apresentarem resultados que demandam longas observações.

Quanto poderiam saber?

Sei lá, não dá para ficar inventando hipóteses, como aconselhou Newton já faz tempo.

O melhor mesmo é achar e mostrar.

Vitória, sábado, 23 de junho de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário