segunda-feira, 21 de maio de 2018


Moitel

 

Motel-moita, o motel dos animais.

No Animal Planet vi um primata ao qual tinham decepado à altura do ombro o braço, o que é revoltante. Através do mundo muitos homens e mulheres vem dedicando suas vidas a resguardar os animais dos mal-tratos humanos, criando santuários reais, aprendendo como tratá-los, correndo riscos por eles, devotando suas existências à proteção dos bichos, o que é profundamente admirável.

Não obstante, não existem ainda nas cidades lugares onde os animais possam ir para “cruzar”, para casar, para acasalar e procriar, dando seqüência à natureza e apaziguando seus instintos. Não existe o moita-motel, um lugar apropriado à sua convivência sexual. Como as famílias raramente podem ter macho e fêmea, até porque fica caro sustentar e porque ao terem filhotes tudo se tornaria ainda mais proibitivamente dispendioso, é conveniente os governempresas proporcionarem tais locais.

APRAZÍVEL NÃO É ADJETIVO SÓ PARA OS HUMANOS (no dicionário Aurélio Século XXI)

[De aprazer + -ível.] Adj. 2 g. 1. Que apraz. 2. Diz-se do lugar onde se goza de panorama bonito e/ou de ameno clima.

Lugares nas cidades onde os amigos dos animais os levem para acasalar e vivenciar sua vida primitiva nas florestas, tudo devidamente acompanhado de veterinários. Se por amor não fosse, seria por dever de gratidão, pois esses animais ajudaram a construir a humanidade, especialmente cães e gatos, como vem despontando no Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES). E isso apaziguaria os seres humanos, significando menos remédios e doenças psicológicas até graves com penosas conseqüências socioeconômicas.

Vitória, quinta-feira, 26 de outubro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário