quarta-feira, 23 de maio de 2018


Esquentando Gore

 

Por acaso consultei o Dic Michaelis e vi que Gore em inglês significa “sangue coagulado”, daí o título.

Cheguei à conclusão de que não acredito no aquecimento global CAUSADO PELOS HUMANOS. A pátina da presença humana sobre o planeta é pequena demais para causar danos; isso parece vir realmente do aumento natural das temperaturas médias, tendo como causa o fim da mais recente glaciação há 10 ou 12 mil anos. O mundo está esquentando ainda na “bola de fogo” mais recente.

Penso que a Antártica, o Ártico e outras regiões geladas já iriam mesmo descongelar e o nível dos oceanos iria de fato subir aqueles 70 metros que calculei, tornando-se o mundo mais quente; que a presença humana frente à massa planetária, à mecânica solar e a outros fatores geológicos e cosmológicos é insignificante, não participa com nada de mensurável, foi apenas coincidência. Não que não seja alarmante e sim que fomos pegos por uma alteração de conteúdo já em curso. Não somos verdadeiramente responsáveis.

Isso poderia ser visto melhor se as curvas ou oscilações DE LONGO PRAZO fossem diminuídas dos volumes inúteis não demonstrativos horizontalmente (no espaço); e verticalmente (no tempo) do que fosse dispensável, apurando-se o que é realmente relevante. Creio que quando os cálculos forem feitos o será mostrado que a participação humana no processo é totalmente incidental e irrelevante.

Vitória, domingo, 05 de novembro de 2006.

 

CURVAS DE GLACIAÇÕES (a normalizar)


AL GORE NA PRESIDÊNCIA (de onde foi tirado por uma conspiração da direita americana)

Setembro 14, 2006

O que estréia por cá...

Numa pura semana de ressaca pós-Verão, uma ida ao cinema para ver novidades está fortemente limitada. Mas se estiverem na disposição de sentir um arrepio de culpa e receio, vejam Verdade Inconveniente.
main.jpg
Cinema
Mr. Gore vai a Hollywood
Com Uma Verdade Inconveniente, o ex-futuro presidente alerta para o aquecimento global – e mostra do que é feito um homem público
Isabela Boscov

O ESQUECIMENTO GLOBAL

26 de julho de 2006 - 19:48
Calor mata no mundo; anos mais quentes ocorreram desde 98.
Os primeiros seis meses de 2006 foram os mais quentes já anotados nos EUA desde o início dos registros nacionais, em 1895
Carlos Orsi e Alexandre Barbosa, com agências internacionais
 
Aquecimento Global
Isaac Epstein
"O mínimo que é cientificamente necessário
para combater o aquecimento global excede
de muito o máximo que é politicamente viável"
 

Aquecimento global

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Comparação de 10 curvas procurando estimar a variação de temperatura na Terra nos últimos 2000 anos.

AS GLACIAÇÕES

Redesenhando a linha das praias
Saiba por que há 15 mil anos a costa tinha muitos quilômetros a mais do que hoje!

Glaciação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As glaciações são fenômenos climáticos que ocorrem ao longo da história do planeta Terra.
Quinta, 7 de abril de 2005, 12h34
Pelo menos duas glaciações cobriram a Terra, segundo a análise do pó interplanetário que se depositou nas camadas de gel entre 750 e 580 milhões de anos atrás, divulgada nesta quinta-feira pela revista Science.
Glaciações no Terciário Superior e no Pleistoceno
A Terra tem sofrido oscilações periódicas de temperatura e clima, que podem ser associadas à quantidade de radiação solar sobre a Terra.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário