quarta-feira, 11 de abril de 2018


O Nobre Filho do Bandido

 

UMA IMAGEM DA SITUAÇÃO (é isso que deve ser investigado, preservando o nome dos sucessores, porque afinal de contas não foram eles que cometeram os desatinos)

Os pais roubam à vontade, pirateiam a coletividade e os indivíduos, acumulam fortunas que legam por herança às famílias: mulheres, filhos e filhas.
 
 
 
 
 
Os filhos viram nababos e passam à condição de mecenas, dividindo com prodigalidade relativa uma parte do butim (o produto do saque) e assim se tornam benquistos e aceitos. Fazem FILHANTROPIA.

FILANTROPIA

[Do gr. philanthropía, pelo fr. philanthropie.] S. f. 1. Amor à humanidade; humanitarismo. [Antôn. Misantropia (1), antropofobia. ] 2. Caridade (1).

Filantropia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Filantropia é a acção continuada de doar dinheiro ou outros bens a favor de instituições ou pessoas que desenvolvam actividades de grande mérito social. Warren Buffet ( maior doador da história, doando 37 bilhões de dólares à Fundação Bill and Melinda Gates )
Filantropia
Tathiana Santos
Editora do seu Guia de Filantropia na Internet
TÓPICOS
Veja os principais sites destinados exclusivamente à filantropia. Encontre voluntários, doadores e saiba mais sobre este "Terceiro Setor" que cresce mais a cada dia.
 
 

Quantos milhares e até centenas de milhares de casos desses existem? Ninguém deseja ficar remoendo a situação dos filhos, estes não devem herdar os erros dos pais. Por outro lado, é preciso que a sociedade despreze e combata a pirataria em todos os sentidos nos pais e avós. É fundamental haver esse bom combate, essa luta renhida pela retidão.

O fato é este: os pais roubam porque sabem que ninguém tocará nos filhos. Veja a situação dos políticos do Legislativo, dos governantes do Executivo, dos juízes dos Judiciário (e dos empresários): não há quase mais nenhum deles que tenha entrado com e não tenha sido cooptado ou comprado pelo sistema perverso. Quase todos enriqueceram. Quantos - por mais estranhas que tenham sido as suas origens - dos 5,5 mil prefeitos não enriqueceram às custas da coletividade?

Isso é preciso desnudar.
Vitória, quarta-feira, 13 de setembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário