sábado, 24 de fevereiro de 2018


O Trabalho de Escolher 1001 Livros

 

Anexarei duas revistas:

1.       101 Livros que Muraram a Humanidade, Superinteressante, São Paulo, Abril, 2005;

2.       O Livro do Futuro (Sua vida vai mudar. Saiba como), Superinteressante, São Paulo, Abril, março/2005.

Já foi interessante (existem outras versões) escolherem os 101 (as versões são de 100) livros mais interessantes segundo a opinião de quem fez, porque induz os leitores da Superinteressante a buscar, a comprar, a pedir emprestado tais livros. E quanto ao livro do futuro é fundamental raciocinar sobre as novas formas de passar Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática).

1001 têm 900 mais que 101, porisso o esforço é ainda mais considerável e mais destacado. Implicaria uma comissão da ONU dos sábios e dos santos existentes para vasculhar realmente o horizonte humano em toda a geo-história da Terra.

AS 1001 NOTAS (seria preciso perguntar a milhares e até dezenas de milhares de pesquisadores, mestres, doutores, santos e sábios)


A vantagem de uma coisa assim é que produz esforço de esgotamento: é preciso trabalho sério e intenso para alinhar 1.001 livros de todas as nações do mundo. A ONU e os governempresas teriam de se esmerar e produziriam enfim uma mostra de tudo que o planeta produziu de melhor (pelo menos na opinião conjunta do grupo).

Vitória, quinta-feira, 06 de julho de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário