terça-feira, 19 de dezembro de 2017


O Deus Vermelho Ferido de Morte

 

UM RETRATO DE MARTE (um GRANDE meteorito rasgou fundo a cratera-traço que se vê, de milhares de quilômetros de comprimento e uns 500 km de largura no centro)


Evidentemente o grande meteorito entrou de um lado e saiu ou não do outro (porque perdeu força e pode permanecer enterrado numa das pontas). Ele QUASE PASSOU SEM TOCAR, mas tocou mesmo e cavou uma quantidade incompreensível de matéria marciana.

ASSIM (na parte central onde havia mais matéria ele encontrou maior resistência e abriu mais o rasgo)


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Diz abaixo que o Valle Marineris (Vale Mariner) tem 4.000 km de comprimento, até 400 km de largura e até 16 km de profundidade e alguém já afirmou que foi corte de um meteorito. Só não simularam o que pode ter acontecido: em computação gráfica ou modelação computacional seria tremendamente vistoso.

Vitória, quinta-feira, 29 de dezembro de 2005.

 

O DEUS DA GUERRA TEM MUITOS CANHÕES

Enviado em Quinta, 22 de Janeiro, 2004
EspaçoA Agência Espacial Européia (ESA) divulgou ontem a primeira imagem da superfície de Marte pela sonda Mars Express, que entrou em órbita do planeta no dia de Natal. O que se vê é uma pequena parte do grande desfiladeiro de Marte - o Vale Marineris, que se prolonga por 4000 quilômetros de comprimento, 400 de largura e, em alguns locais, 10 de profundidade.
 

GRANDES CANHÕES DE MARTE

A Europa com os olhos em Marte: Primeiros resultados espetaculares da Mars Express
Fax: +33(0)1.53.69.7690
Quarta, 17 de novembro de 2004, 17h23
Fotos mostram estrutura quebrada de vale em Marte ESA/Divulgação
A chamada Coprates Catena é caracterizada por estruturas quebradas.
Anunciada descoberta de água em Marte
WASHINGTON - Cientistas da NASA encontraram uma forte evidência da presença de água na superfície de Marte, uma descoberta que, se confirmada, pode trazer grandes implicações para a busca de vida fora da Terra e a sobrevivência de colônias humanas no planeta, anunciou ontem um site da Internet sobre notícias espaciais, reproduzido pelo jornal USA Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário