quinta-feira, 23 de novembro de 2017


Passados Incapacitantes

 

OLHANDO AS MARGENS FALSAS E O CENTRO VERDADEIRO (demorei demais para ver isso)

PASSADO.
PRESENTE.
FUTURO.
Aconteceu, não é mais, deixou de ser, está desaparecendo nas bordas do presente.
Está acontecendo o sempre-é, o É-da-coisa, como disse Clarice Lispector.
Irá acontecer, talvez, ainda será, ainda aparecerá a partir do presente.
Presente que já foi.
Presente verdadeiro.
Presente que será.
TEMPO.
ESPAÇOTEMPO.
ESPAÇO.

O MP, Modelo Pirâmide, diz 50/50 que metade dos passados vividos são capacitantes e metade incapacitantes. Metade das capacitantes não são percebidas, metade, são. Reduzimos a 50, depois 25, depois 12,5 % e destas são aproveitadas 6,25 % e outro tanto, não.

Afora essas, que são favoráveis, há as desfavoráveis: elas também são propagadas em vários níveis de indução de incapacitação para a sobrevivência.

Por exemplo, agora veio esse PT, partido dos trabalhadores, que deveria ter valorizado os trabalhadores e se tornou um antro abrigando uma enorme quantidade de meliantes em acoitamento, inclusive atual, na medida em que há foro privilegiado, o que nos torna desiguais perante a lei. Malefício desgraçado, sem graça de Deus, foi coisa do demônio em seu desvio inclusive petulante, arrogante.

Tais seções incapacitantes do passado estão aqui no Brasil, como estão em toda parte, nuns tempos mais e noutros menos, nuns espaços mais pesados e noutros menos. No país, como estamos vendo (e não sabendo de rumores, como nos cinco séculos precedentes), foi pesado demais, está sendo.

Contudo, tudo isso é teste de sobrevivência posto pela Natureza.

É empecilho, é obstáculo, é barreira, é impedimento, MAS SÓ PARA OS NÃO-RESISTENTES, para os que não arranjam soluções-de-prosseguimento. Para os obstinados são catapultas que arremessam por cima dos estorvos, dos entraves, dos muros que nos tolhem e devem porisso mesmo ser derrubados e demolidos, tirados do caminho da nacionalidade e da pátria.

Não se deixe incapacitar. Como disse um sábio, o jogo só acaba quando termina: é preciso lutar até o apito final do juiz.

Vitória, quinta-feira, 23 de novembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário