sexta-feira, 24 de novembro de 2017


A Natureza de Deus e a Modelação do Tempo

 

                            Os filmes sobre A Máquina do Tempo que se sucederam vêm do livro de mesmo nome (escrito em 1894 e publicado em 1895, segundo texto abaixo) de H. G. Wells.

                            No modelo foi totalmente descartada qualquer possibilidade dos racionais viajarem no tempo.

A CURVA DO SIM E DO NÃO (só o Um não-finito pode viajar no tempo)


Uma extremidade vai reduzindo na base de (1/40 = 2,5 %)n, na Terra de 6,4 bilhões para o quinto degrau sobrando pouco mais de sessenta que vão entender mais completamente o fenômeno. Prosseguindo assim, na extremidade direita há no não-finito o UM que dá o salto e as pessoas chamam de Deus. A Rede Cognata diz que Deus = TEMPO = TENSOR = DOENÇA = DANÇA = TRANSA = LINHA = EQUAÇÃO = DOMÍNIO; que Natureza = MODELOS = MATRIX = MÁQUINA = MODELAÇÃO = MUTAÇÃO = MUDANÇA e assim por diante.

Então, Natureza de Deus = MÁQUINA DO TEMPO = MODELAÇÃO DE EQUAÇÕES = MODELAÇÃO DO TEMPO = MUTAÇÃO DE LINHAS = MATRIX DE TENSORES e assim vai. Então, é da própria Natureza de Deus a Máquina do Tempo; e só dela. Porque se houvessem duas máquinas elas interfeririam uma na outra, entrariam em disputa e guerra, uma sucumbiria e ficaria uma só; ou elas se fundiriam e se tornariam somente uma. Pois como vimos do modelo, o futuro é excluído para os racionais porque as decisões ainda estão sendo tomadas; o passado é a memória, o resíduo dentro de nossas cabeças (a discussão é muitíssimo mais larga que isso, vá buscar). Resta o presente, que é o horizonte de simultaneidades onde estamos. Não se pode viajar nem ao futuro nem ao passado. Assim sendo, a Máquina do Tempo ou a Natureza de Deus só existe porque TODOS OS RACIONAIS ESTÃO DENTRO DELA e daí NATUREZA DE DEUS (que não é só Deus) pode alterar-se.

Vitória, agosto de 2005.

                            HG

Wells, Herbert George (1866-1946), autor e filósofo político inglês, famoso por seus romances de ficção científica. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

                            A MÁQUINA DA INTERNET

Cienc. Cult. vol.54 no.2 São Paulo Oct./Dec. 2002
A(S) MÁQUINA(S) DO TEMPO
A FICÇÃO CIENTÍFICA TEM FUTURO?
 
A MÁQUINA DO TEMPO É O MISTÉRIO DE DEUS?
INTRODUÇÃO
No dia 4 de Fevereiro de 1986, estando a máquina escrevendo e meditando sobre alguns mistérios e dúvidas. Ocorreu que na tarde desse dia, mediante as complexas reflexões adquiridas ao longo de 7 anos pesquisas em vários campos do conhecimento humano, levou-me a concluir que é possível regredir no tempo.
RIO DE JANEIRO, 13 DE MAIO DE 2001
(Introdução com pequenas modificações em 8/2/02).
Rosemberg Mendonça do Nascimento
TEMPO SUJEITO A PANCADAS
O filme é baseado na célebre obra de H. G. Wells, que deve estar dando umas reviravoltas no túmulo. Com um agravante: é dirigido pelo seu bisneto. A história é de um físico do século 19 que não se conforma em perder a amada e inventa uma máquina. Ele volta ao passado, só para ver sua querida sendo morta de novo. Este é o primeiro sinal de que as intenções dos produtores não batem com as nossas
copyright © 2002 Lola Aronovich
A Máquina do Tempo
Determinado a provar que a viagem no tempo é possível, um cientista consegue criar uma máquina do tempo e, ao testá-la, viaja mais de 800 mil anos no futuro. Dirigido por Simon Wells (O Príncipe do Egito) e com Guy Pearce, Jeremy Irons, Mark Addy e Orlando Jones no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário