quarta-feira, 22 de novembro de 2017


O País Mais Medroso do Mundo e o Estado Mais Distante do Brasil

 

                            Antes do referendo relativo ao Estatuto do Desarmamento foi divulgado por alguma revista (creio que Veja, a melhor revista fascista do Brasil) que nos EUA existem 240 milhões de armas e nem porisso aconteciam mais crimes por lá do que no Brasil, onde ”só há” 17 milhões delas (lá é MUITO mais vigiado e duro, vivem em constante pavor, a polícia é extremamente rigorosa). Sem dúvida alguma os EUA são o país mais medroso do mundo, porque quem anda armado é covarde, não é valente, não; esconde o medo por trás de uma barreira de ofensas potenciais e reais. É um garotinho cheio de pavor.

                            Na votação do referendo 23/10/2005 o Rio Grande do Sul votou “não” à proibição na base de 86,33 % dos votos válidos, mostrando-se como o estado mais distante da federação nos dois sentidos, tanto o de estar mais distante do centro geométrico e quanto no de sentir mais desconfiança em relação às capacidades gerenciais do governo federal. Isola-se, cuida de si e numa dificuldade qualquer se afastaria do coletivo para proteger somente a si mesmo. Sem falar que no país 21 % em média se abstiveram e um tanto anulou ou justificou (de 123 milhões de eleitores só 95,4 milhões votaram validamente, uns 78 % do total).

                            Os EUA parecem uma nação valente, mas não são; não será por outro motivo que existem 60 % de obesos, indicando grande medo introjetado. E no Brasil há 40 % de obesos, na mesma direção-sentido. As votações podem ser computadas de vários modos e este é um: o Rio Grande do Sul é o estado mais medroso do Brasil. Parece corajoso, mas não é, é incapaz de enfrentar as situações. Recua até o mais baixo dos níveis AMBIENTAIS (mundo, nação, estado, município-cidade) e o mais baixo dos níveis PESSOAIS (empresa, grupo, família e indivíduo), ou seja, encantona-se nos municípios e nos indivíduos, no municipalismo e no individualismo, superafirmações dos municípios e dos indivíduos.

                            Vitória, agosto de 2005.

                           

                            RIO GRANDE DO SUL

Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul, estado da região Sul do Brasil, tem uma superfície de 267.528 km2, que representa 3,16% do território brasileiro e cujo ponto extremo meridional se encontra a 33º45'09" de latitude sul. Limita-se ao norte com o estado de Santa Catarina, a leste com o oceano Atlântico, ao sul com a República do Uruguai e a oeste com a Argentina. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Brasil, quinta-feira, 27 de outubro de 2005
25 DE OUTUBRO DE 2005
APÓS VITÓRIA DO NÃO
Cresce pressão para flexibilizar Estatuto do Desarmamento Após vitória no referendo, defensores da comercialização de armas falam agora em "flexibilizar" o Estatuto do Desarmamento.
Agência Estado - 17:40 - 24/10/2005
"Não" recebeu 63,94% dos votos válidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário