quarta-feira, 22 de novembro de 2017


O Novo Jogo

 

                            PRIMEIRO JOGO (Atari Ping Pong, começo da década dos 1970)


OS JOGOS DE 2005 (são melhores que a realidade, porque permitem explorar o ambiente; os geo-historiadores deviam estar usando o mecanismo para ensinar nas escolas de todos os graus, inclusive cursos de mestrado e doutorado)


Só falta as pessoas poderem circular dentro dos tempespaços e adotarem as possibilidades desenhadas pelo modelo.

Como pela Rede Cognata novo jogo = NOVA TERRA = MODELADA TERRA = NOVIDADE TOTAL e outras traduções, as potencialidades expressas e ainda não visíveis são imensas. Os jogos ainda são estáticos, movimentos ordenados por alguém, o construtor do jogo, mas logo os participantes poderão ir ver de perto detalhes dos personagens e dos ambientes, tal como se fosse na vida mesmo.

OLHANDO DE PERTO


Eventualmente os jogadores serão co-participantes na construção das FIGURAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e dos CENÁRIOS (cidades-municípios, estados, nações e mundos) de ficção e fantasia, dentro dos limites e propósitos do jogo em particular e serão milhares de co-criadores no mundo inteiro, inclusive ajudando as 22 tecnartes, em particular fornecendo idéias e imagens para o Cinema geral.

Sem dúvida alguma é uma época muito emocionante.

Vitória, agosto de 2005.

 

                            VIDEOJOGOS

: Os jogos digitais são considerados por alguns autores como a arte do século XXI, da mesma forma que o cinema foi considerado a arte do século XX. Considera a evolução dos videojogos semelhante à do cinema? Trinta anos depois do aparecimento dos primeiros videojogos que títulos, criadores e/ou produções considera como marcos na sua evolução?
RetroBoP: Exposição de Jogos e Consolas de todos os tempos
Actualmente, começa a ser tão habitual ter uma consola como um vídeo ou DVD. Com de aparelhos da nova geração, como a Playstation 2, Game Cube e Xbox da Microsoft esse facto ficou ainda mais reforçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário