domingo, 19 de novembro de 2017


O Favor dos Piratas

 

                            Evidentemente as pessoas estão certas quando dizem que os programas piratas são vendidos por organizações criminosas, mesmo que pequenas; que os produtos piratas no setor de farmácia podem comprometer a saúde; que tiram empregos nas empresas originais que tiveram a trabalheira de desenvolver; que não pagam os tributos; que aviltam a mão-de-obra intelectual (a cabeça-de-obra, como já disse); que todas essas análises do lado negativo estão certas, mas que elas não falam do lado positivo, sendo a soma polar dos opostos-complementares 50/50 zero.

                            Pois como milhões de lares continuariam a usar a computação sem os programas piratas? Sem os PP não haveria jeito de as famílias adquirirem o Office e o Windows ou demais programas interessantes, como muitas enciclopédias (por sinal fiz questão de adquirir muitos programas e enciclopédias originais, com isso gastando um dinheirão).

                            Além do quê, é claro, os PP expandem enormemente o conhecimento dos elementos, digamos do O/W da Microsoft, tornando-a virtualmente conhecida no mundo inteiro, e dominante, o que talvez não fosse se não houvesse pirataria.

A CURVA DO SINO DO ACESSO (50/50: a tendência para grandes números é metade de acesso pago e metade pirata; devemos desejar o acesso pirata? Não, ele acontecerá de todo modo, apenas isso)


Assim, na publicação de nossas coisas na Internet estou contando com esse SERVIÇO GRATUITO DE DIVULGAÇÃO PIRATA para tornar o modelo e os livros conhecidos em toda parte. Como será publicado fora das empresas de cartão de crédito, não há que pagar os 4 % e a taxa mensal de serviço, apenas o valor de hospedagem, mais o desenvolvimento da home page, quer dizer, do sítio ou site. A hospedagem vai até 350 reais por mês por um giga, estando os livros todos até 140 em até 700 megas, mais Atlântida, Queda e Levantamento e ASC, Adão Sai de Casa.

Como está posto lá no quadro do artigo Modelo Publicado no Livro 139, baixar não dependerá de pagar; pagar dependerá de boa vontade, que devemos esperar de 50 %, mas que é inflexível apenas para 2,5 % ou 1/40; na realidade (1/40)5, na humanidade de 6,4 bilhões atuais apenas pouco mais de 60 indivíduos, dos quais metade crianças, dos 30 que sobram (a língua portuguesa cobre 200 milhões de falantes em 6.400 milhões, pouco mais de 3 %) apenas 0,9, nem dá um indivíduo, que fará questão de pagar de qualquer jeito. Entretanto, devemos contar que há gente honesta no mundo. Assim, a primeira chance de 1/40 ou 2,5 % é de 160 milhões, dos quais 3 % seriam 4,8 milhões em língua portuguesa (que está em comunicação com o mundo, pois muitos que sabem português sabem outras línguas).

Assim, o favor dos piratas é difundir por toda parte.

Claro que há perdas, não desejadas, contudo na negação também há sim (e vice-versa), do que nunca devemos nos esquecer.

Vitória, agosto de 2005.

 

                            PROGRAMAS PIRATAS

23/09/2005 - 10h17
Programas piratas de GPS atrapalham o tráfego na China, da EFE, em Xangai
Cada vez mais motoristas de Xangai, a principal metrópole chinesa, têm problemas para se orientar utilizando os sistemas de navegação GPS (Global Positioning System) de seus carros --isso acontece porque, na maioria das vezes, trata-se de um programa pirata.
Em operações desencadeadas no Recife (PE) e Uruguaiana (RS), a Receita Federal apreendeu ontem grande quantidade de mercadorias irregulares. No Recife, a Operação Gancho apreendeu nos shoppings centers da cidade equipamentos eletrônicos, como videogames, aparelhos de telefone, máquinas fotográficas e câmeras de vídeo, além de relógios.
"A pirataria é uma atividade do crime organizado"
Desde que foi instituído, em novembro do ano passado, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual modificou totalmente o modo de enfrentar o problema que atinge vários países do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário