segunda-feira, 23 de outubro de 2017


A Locomotiva das Primeiras Evoluções Puxa os Vagões para Adiante

 

DUPLA EVOLUÇÃO (concentrando maior poder num ponto; abrindo o futuro para o grande pretendente)

a quantidade de soluções é multiplicada (há muito mais problemas a enfrentar e conseqüentemente o número de soluções dispara, o futuro se abre)

   

O poder tornar-se concentradíssimo como forma de fazer, focando num ponto


 

A PRIMEIRA EVOLUÇÃO PSICOLÓGICA (do primeiro mundo)

·       Primeiras figuras ou psicanálises (primeiras formas e primeiras razões);

·       Primeiros objetivos ou psico-sínteses (primeiras metas, finalidades mais espertas e minimax - máximo com o mínimo -, objetividade potencialmente mais dilatada);

·       Primeiras produções ou economias (primeiras agropecuárias/extrativismos, primeiras indústrias, primeiros comércios, primeiros serviços e primeiros bancos);

·       Primeiras organizações ou sociologias (aparelhos de estado e de empresa mais enxutos e eficientes, com os arranjos mais econômicos e produtivos com o mínimo de materenergia e informação);

·       Primeiros espaçotempos ou geo-histórias (os menores espaços para os mínimos tempos, as geografias mais compactadas nas histórias mais competentes).

Assim sendo, as primeiras evoluções (não em todos os produtos coincide com o primeiro mundo declarado; ou não haveria mudança da linha de frente) ou primeiras criações saltam à frente.

OS PRIMEIROS MUNDOS SÃO AS PRIMEIRAS EVOLUÇÕES? (Nem sempre; por exemplo, certa vez os japoneses declararam que de todas as suas empresas só 35 mil eram as mais destacadas): de 100 % quantos produtos se destacam?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Então, as primeiras evoluções fazem com que nos pareçamos todos com ela. Em certo momento éramos todos europeus, agora somos todos americanos do Norte, estadunidenses, porque os EUA dispararam na frente como forma de ser, de ter e de estar, os outros quase todos copiando-os descaradamente ou de forma mais ou menos oculta e enviesada.

A evolução psicológica na Terra segue a forma de vestir americana, as metas perseguidas são as de lá, as produções são copiadas, bem como o modo de organizar, de construir no espaço e de colocar ritmo no tempo; nas 22 tecnartes, no Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática), nas bandeiras e chaves do modelo quase tudo é americano e é puxado pelo AWL (american way of life, modo americano de viver).

Os que não se rendem ficam a ponto de desaparecer.

Vitória, agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário