terça-feira, 19 de setembro de 2017


Ovíparos

 

DEFINIÇÃO

Oviparidade
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Em biologia, os animais ovíparos são aqueles cujo embrião se desenvolve dentro de um ovo em ambiente externo sem ligação com o corpo da mãe.
Este é o método de reprodução da maioria dos peixes, anfíbios, répteis, todas as aves, os monotremados, e a maioria dos insetos, moluscos e alguns aracnídeos.
Ao ato de colocação dos ovos no ambiente pela fêmea,[1] seja num ninho de palha, num buraco cavado no chão para esse fim, na superfície de uma folha ou em outros sítios, dá-se o nome de ovoposição.[carece de fontes?]

Transpareceu nos escritos e na visão que são os homens que colocam ovos (os espermatozoides) nos ninhos (óvulos), gerando os espermatóvulos, como os chamei, os terceiros já aptos para a vida. As mulheres cuidam dos ovos fertilizados, que são internos, não externos, e nossa espécie não é propriamente ovípara, é placentária, os óvulos são fertilizados internamente e postos para fora no nascimento, no dar à luz, quando são cuidados em outro útero, o berço e a convivência familiar. Estranhei demais a RC Rede Cognata dissesse que mulheres = MARIDOS = NATUREZA = MATERIAIS e homens = FÊMEAS (põem os ovos).

O PROCESSO RE-VISTO

FERTILIZAÇÃO.
DURAÇÃO.
NASCIMENTO.
PLACENTA-BERÇO.
Resultado de imagem para fertilizaçao do óvulo
Resultado de imagem para gestação
Resultado de imagem para nascimento
Resultado de imagem para BERÇO

As coisas que vimos mostram o mundo como totalmente diferente do que vinha sendo falado em toda parte. Claro, a tecnociência toda fica no que é equacional-matemático (não nas interpretações todas), como parte do Conhecimento, porém com as novidades que sacodem.

De fato, temos ovíparos (que põem os ovos para fora) e placentários de bolsa (como os cangurus) e placentários isolados (como os humanos, onde os homens põem os ovos e as mulheres os desenvolvem): são vários estágios de desenvolvimento do óvulo fertilizado (nos cangurus os filhotes saem e se abrigam numa bolsa frontal).

Enfim, dois grupos, ovíparos e placentários.

Vitória, terça-feira, 19 de setembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário