terça-feira, 19 de setembro de 2017


O Que Produzem as Mulheres?

 

Já vimos que mulheres são dedutivas (do maior para o menor, do todo para a parte) e homens são indutivos (do menor para o maior, da parte para o todo).

INTELIGÊNCIAS E MEMÓRIAS DE HOMENS E MULHERES

MULHERES.
HOMENS.
MEMÓRIA.
INTELIGÊNCIA.
MEMÓRIA.
INTELIGÊNCIA.
São cinco, muitos estruturadas e codependentes, espaciais e planas.
Dedutiva, do maior para o menor, do todo para a parte.
Uma só, de linha dirigida a ponto, meta evidente, ágil.
Indutiva, do menor para o maior, da parte para o todo.
CONSERVADORAS, ORGANIZADORAS, SOCIOLÓGICAS.
PROGRESSISTAS, PRODUTIVAS, ECONÔMICAS.
GREGOS.
JUDEUS.
CIRCULARES.
LINEARES.

Para testar a hipótese, devemos nos perguntar quantas mulheres prosperaram ECONOMICAMENTE nas condições atuais de liberdade (há uma parte de trabalhadoras que cumprem as tarefas caseiras, porém uma porção nem lava copos, nem frita água, nem nada mesmo do lar – estão completamente isentas de trabalho caseiro, não podem alegar super-tarefas triplas, quádruplas). Elas se lançaram autonomamente a qualquer empreendimento? Herdeiras, está certo, de pais e mães (co-partícipes em vários regimes de casamento), de irmãos, de maridos. Quantas empresas criaram desde o zero e fizeram prosperar? Elas trabalham também no que chamei de “empregos de caverna”, internamente em consultórios, escritórios, repartições ou na condição de presidentes por inércia em empresas. É preciso saber, porque se são assim, definitivamente, é melhor que se orientem para a organização ou sociologia e não para a produção econômica, onde seriam medíocres ou no máximo imitadoras, miméticas.

Se a Natureza as moldou como sociais organizadoras dos 80 a 90 %, que adianta insistir que são o contrário? Além de perda de tempo, é perigoso para o conjunto humano. Tudo porque queremos falsa-igualdade, quando eu disse que a igualdade a ser pleiteada é a política, o respeito mútuo, a consideração.

É preciso fazer os testes de campo: quantas mulheres, deixadas a si mesmas, com total liberdade, criaram ideias, patentes, modelos de utilidade, e levantaram empresas sem auxílio masculino?

Devemos enfrentar a questão.

Vitória, terça-feira, 19 de setembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário