segunda-feira, 25 de setembro de 2017


O Quinto Centro, O Mal Absoluto e o Modelo Pirâmide

 

                            Usando a Rede Cognata podemos ver que no filme O Quinto Elemento os Mondoshawans são os MESTRES, o quinto elemento é o QUINTO CRISTO (como Neo na Matrix é o 6º) ou o CRISTO ABSOLUTO = AUGUSTO GOVERNANTE = QUINTO ATLANTE e assim por diante.

                            Lá pelas tantas um dos personagens diz que o “mal absoluto” (= MODELO AUGUSTO = MOLDE ATLANTE = MESTRE GOVERNANTE e várias outras) irá destruir a Terra (já analisei várias vezes o filme com a RC) se não for detido (é aquele planeta = PRESIDENTE). Suponho, então, que o modelo pirâmide seja o oposto/complementar, o que salva a parada ou a Terra da destruição.

                            Podemos pensar que havia um modelo no planeta a ser disparado nalgum instante; e que se o MP é realmente o que bloqueia, então deve de fato ser falado (= PUBLICADO = SOLTO) pelo “quinto elemento”.

                            Vitória, quinta-feira, 12 de maio de 2005.

                           

O QUINTO ELEMENTO NO CINEMA

O Quinto Elemento
Em pleno século 23, um motorista de táxi precisa encontrar e proteger o quinto elemento, elo de energia capaz de salvar a Terra de uma terrível ameaça vinda de outra dimensão. Dirigido por Luc Besson (Joana D'Arc) e com Bruce Willis, Milla Jovovich, Gary Oldman e Chris Tucker no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.
Uma raça extraterrestre, os Mondoshawans, regressa a um templo no Egipto, em 1914, para levar quatro pedras, representando os quatro elementos, que consideram não estarem ali seguras. As pedras serão vitais para repelir o ataque das forças do Mal, previsto para dali a 300 anos.
Em algum lugar há muito tempo li que o francês Luc Besson concebeu O Quinto Elemento` quando ainda era um garoto com pouco mais de quinze anos.

O SIMBOLISMO DO CENTRO (isso não foi criado por humanos)


UMA REPRESENTAÇÃO DOS QUATRO ELEMENTOS COM O CENTRO (seria preciso fotografar no filme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário