segunda-feira, 25 de setembro de 2017


O Novo Superconquistador

 

                            Na nova série do super-homem, que conta a juventude do que era antigamente o Superboy (super-rapaz) em Pequenópolis (agora Smallville, cidade-pequena) Jor-el, pai biológico de Kal-el (Clark Kent em seu nome kryptoniano), diz que ele foi enviado à Terra “para conquistar”.

                            Da tradição do herói em quadrinhos o super-homem é sempre retratado pelo lado da força, enquanto tenho pensado em torná-lo um SH também mental, como está na proposta de modificação. Aqui veríamos o supermenino transformando-se muito rapidamente, adotando desde o início uma forma humana que de vez em quando escapa; muito precocemente ultrapassa os pais adotivos e segue em frente, indo além dos professores em tenra infância, lendo todos os livros, aprendendo com uma velocidade incrível e fingindo para tirar notas baixas. É que de fato Krypton não explodiu, pelo contrário, os filhos são enviados para conquistar os planetas que tenham atingido certo nível de formação, como foi o caso da Terra. E essa será a nova senda e a nova trama.

                            Vitória, quinta-feira, 12 de maio de 2005.

                           

                            SMALLVILLE

Agora é "Pequenópolis"
Criado em 1933 pelos quadrinistas Jerry Siegel e Joe Shuster (apesar de só ter feito seu debut em 1938 na revista Action Comics), o Super-Homem é com certeza o herói dos quadrinhos mais multimídia de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário