Estudando o Pequeno
Triângulo e a Escola do PT
O
PEQUENO TRIÂNGULO VAI SE ESTREITANDO (não acredite se as pessoas derem garantias sobre o
futuro; a única porção do futuro que conhecemos é o hoje; porisso, quando se
diz que “o Brasil é o país do futuro” se quer dizer mesmo que é o país do hoje
– NO MÁXIMO!)
No máximo sabemos um tiquinho deste
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Ficar desatento a mudanças é
candidatar-se a tropeços.
O que se pode fazer é medir se grandes
massas não encontraram grandes forças que podem mudá-las de lugar, direção e
sentido; por exemplo, a GM permaneceu estável muitas décadas, mas agora
acumulou dívidas de US$ 300 bilhões. Alguém que acreditou nela como
superestável emprestou esses US$ 300 bilhões e provavelmente irá perder seu
dinheiro se ela falir. Certamente ela
emitiu índices continuamente, que teria valido a pena levar em conta; com
certeza desprende-se de uma estrutura qualquer uma quantidade de flechas de
informação-controle que é possível mensurar.
Porisso é fundamental, para quem
pretende iniciar qualquer grande aventura acumulativa, criar e manter uma
ESCOLA DO PT, pedagogia do pequeno triângulo, principalmente no sentido de
vender tal conhecimento utilíssimo (não imediatamente, é evidente; só depois de
usar por um tempo, que ninguém é bobo).
Estudar o amanhã-mínimo, o PT, é
fundamental, levando em conta que ele se inicia hoje e que o hoje é o menor dos
menores PT; ter uma pedagogia que facilite o ensino ao ambiente empresarial
próprio é mais importante ainda, porque de outra forma não se conseguiria fazer
valer o aprendizado.
Agora, com certeza também, uma vez
iniciado tal movimento de auto aprendizado toda a coletividade terá o
conhecimento mais cedo ou mais tarde e se beneficiará dele, tornando a
competição mais acirrada, pelo quê o estudo do PT deve estar constantemente
sendo aprimorado.
Vitória, segunda-feira, 09 de maio de
2005.
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