sexta-feira, 22 de setembro de 2017


Estudando o Pequeno Triângulo e a Escola do PT

 

O PEQUENO TRIÂNGULO VAI SE ESTREITANDO (não acredite se as pessoas derem garantias sobre o futuro; a única porção do futuro que conhecemos é o hoje; porisso, quando se diz que “o Brasil é o país do futuro” se quer dizer mesmo que é o país do hoje – NO MÁXIMO!)

No máximo sabemos um tiquinho deste
 
 
 

 
 
 
 
 
 

Triângulo isósceles: Muito adiante

Ficar desatento a mudanças é candidatar-se a tropeços.

O que se pode fazer é medir se grandes massas não encontraram grandes forças que podem mudá-las de lugar, direção e sentido; por exemplo, a GM permaneceu estável muitas décadas, mas agora acumulou dívidas de US$ 300 bilhões. Alguém que acreditou nela como superestável emprestou esses US$ 300 bilhões e provavelmente irá perder seu dinheiro se ela falir.  Certamente ela emitiu índices continuamente, que teria valido a pena levar em conta; com certeza desprende-se de uma estrutura qualquer uma quantidade de flechas de informação-controle que é possível mensurar.

Porisso é fundamental, para quem pretende iniciar qualquer grande aventura acumulativa, criar e manter uma ESCOLA DO PT, pedagogia do pequeno triângulo, principalmente no sentido de vender tal conhecimento utilíssimo (não imediatamente, é evidente; só depois de usar por um tempo, que ninguém é bobo).

Estudar o amanhã-mínimo, o PT, é fundamental, levando em conta que ele se inicia hoje e que o hoje é o menor dos menores PT; ter uma pedagogia que facilite o ensino ao ambiente empresarial próprio é mais importante ainda, porque de outra forma não se conseguiria fazer valer o aprendizado.

Agora, com certeza também, uma vez iniciado tal movimento de auto aprendizado toda a coletividade terá o conhecimento mais cedo ou mais tarde e se beneficiará dele, tornando a competição mais acirrada, pelo quê o estudo do PT deve estar constantemente sendo aprimorado.

Vitória, segunda-feira, 09 de maio de 2005.

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