Revista das
Escolas
Existe uma revista
de educação que fala das escolas, nunca comprei. É sobre aquela educação ideal,
pelo lado pedagógico. Seria preciso pegar todas para analisar assunto por
assunto.
O
que precisaríamos fazer seria diferente.
DUAS ESCOLAS
·
Teoria
das escolas;
·
Prática das escolas:
1. Abordagem ambiental
(mundo, nações, estados, municípios/cidades);
2. Abordagem pessoal
(empresas, grupos, famílias e indivíduos):
·
De
dentro para fora (das escolas para os conjuntos);
·
De
fora para dentro (dos conjuntos para as escolas).
Por exemplo, da parte das empresas construção das escolas
e educação das seções constituintes das companhias. Na construção o hardware ou
parte dura (prédios, pátios, estacionamentos, cantinas, ginásios, máquinas,
instrumentos, equipamentos, computadores, etc.) e o software ou parte macia
(bibliotecas, programas, treinamento do pessoal, etc.). No hardware, custo
rico, médio-alto, médio, médio-baixo ou pobre e miserável enquanto apuro ou
dedicação no acabamento, ou seja, acabamento finíssimo, muito fino, médio,
grosso e grosseiro.
Em resumo, investigar
a Escola geral, re-vê-la tanto nacional quanto internacionalmente, como
proposta do olhar. Quanto as escolas podem ser melhoradas, inclusive pelas (até
agora identificadas 22) tecnartes? Quanto pelo Conhecimento (Magia/Arte,
Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) geral?
Criar um quadro
ESCOLA COMPARADA, mostrando as melhores situações tanto em qualidade quanto em
qualidade (alunos, professores, diretores, serventes, etc.).
Vitória,
segunda-feira, 24 de maio de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário