quinta-feira, 22 de junho de 2017


Revista das Escolas


 

                            Existe uma revista de educação que fala das escolas, nunca comprei. É sobre aquela educação ideal, pelo lado pedagógico. Seria preciso pegar todas para analisar assunto por assunto.

                            O que precisaríamos fazer seria diferente.

                            DUAS ESCOLAS

·        Teoria das escolas;

·        Prática das escolas:

1.       Abordagem ambiental (mundo, nações, estados, municípios/cidades);

2.      Abordagem pessoal (empresas, grupos, famílias e indivíduos):

·        De dentro para fora (das escolas para os conjuntos);

·        De fora para dentro (dos conjuntos para as escolas).

Por exemplo, da parte das empresas construção das escolas e educação das seções constituintes das companhias. Na construção o hardware ou parte dura (prédios, pátios, estacionamentos, cantinas, ginásios, máquinas, instrumentos, equipamentos, computadores, etc.) e o software ou parte macia (bibliotecas, programas, treinamento do pessoal, etc.). No hardware, custo rico, médio-alto, médio, médio-baixo ou pobre e miserável enquanto apuro ou dedicação no acabamento, ou seja, acabamento finíssimo, muito fino, médio, grosso e grosseiro.

Em resumo, investigar a Escola geral, re-vê-la tanto nacional quanto internacionalmente, como proposta do olhar. Quanto as escolas podem ser melhoradas, inclusive pelas (até agora identificadas 22) tecnartes? Quanto pelo Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) geral?

Criar um quadro ESCOLA COMPARADA, mostrando as melhores situações tanto em qualidade quanto em qualidade (alunos, professores, diretores, serventes, etc.).

Vitória, segunda-feira, 24 de maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário