Programáquina
Geo-Histórica
Assim como há agora
a intenção de colocar o jornal de GH com a Clara, devemos caminhar para esse
P/M.
O P/M DE GH
·
P/M
de história;
·
P/M de geografia:
1. Máquinas de
geografia;
2. Programas de
geografia:
·
Mapas;
·
Portais,
etc.
Nitidamente os mapas, apesar de tão avançados em relação
aos antigos, são simplórios perante o futuro. São estáticos e não podem ser
continuamente aprimorados, dependendo da próxima edição, que demora anos, ao
passo que deveríamos oferecer atualizações contínuas de 32 meses, de 16 meses,
de oito meses, de quatro meses, bimestrais, mensais, semanais e até diárias. As
TV’s oferecem todos os dias notícias novas, bem como os jornais e as rádios; as
revistas, semanais; os livros, anuais. A Internet também pode ter renovação
diária. E quanto à GH? Ela deveria se associar à mídia toda, desde o início,
enquanto proposta de na seqüência colocar toda classe de mídia geo-histórica,
quer dizer, uma TV GH, uma Rádio GH, etc. Da mídia para a GH, da GH para a
mídia, retroalimentação.
O quê os mapas dão como retorno aos empresários? O quê às
famílias? Eles não servem para nada, não dão lucro. Quanto um indivíduo ganha
lendo geo-história? Não admira nada que as PESSOAS (indivíduos, famílias,
grupos e empresas) não se engajem, tenham a geografia e a história como
aborrecimento. Não percebem que elas estão no centro da Psicologia, como
apareceu no modelo. Isso nós precisamos reverter, porque há ganhos ilimitados
aí, posso raciocinar e intuir.
Nisso de compor P/M geográficos e P/M históricos PARA DAR
LUCRO devemos imaginar como as pessoas e os AMBIENTES (municípios/cidades,
estados, nações e mundo) PODEM ACUMULAR GANHOS CRESCENTES usando nossos
produtos. Como usar a geografia e a história para elevar os níveis de ganho?
Como, lendo GH, as pessoambientes podem melhorar seus desempenhos? SE
conseguirmos isso com certeza as compras desses produtos dispararão e se
tornarão um fenômeno mundial.
Vitória,
terça-feira, 18 de maio de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário