sexta-feira, 23 de junho de 2017


Expansão das Linhas de ASC


 

                            Há pontos cruciais em ASC que deverão ser expandidos, caso o conjunto venha a ser filmado depois do filme-piloto.

                            AS DERIVAÇÕES DE ASC

NOMENCLATURA DE
ADÃO SAI DE CASA
RELAÇÃO HISTÓRICA/LITERÁRIA
DATA
Grande Guerra dos Deuses
Mahabharata (hindu)
3,05 mil a.C.
Guerra do Alcance e migração forçada dos sumérios (os Puros que perderam a guerra e foram desterrados)
Irão constituir os reinos do Oriente (China, Japão, Coréia, etc.), a Índia e Egito e redondezas, donde voltam para atacar Tróia
2,45 mil a.C. e depois
Guerra de Tróia Olímpica
Ilíada (Homero, grego)
1,75 mil a.C.
Linha hebraica (dos Impuros)
Bíblia (judaica)
Depois dessa data
Linha hindu (dos Puros)
Ramaiana (hindu)
Idem
Linha grega (dos Puros)
Odisséia (Homero, grego)
Idem
Linha romana (dos Impuros)
Eneida (Virgílio, romano)
Idem

Além disso, o que não está na literatura, a linha romana vai criar os antecedentes etruscos dos romanos, mil anos antes da fundação de Roma por Rômulo e Remo. A linha hebraica de Abraão, representando os Impuros, vai se unir com a linha romana de Enéias tanto em Roma quando na Judéia (neste caso, mais tarde, ano zero, na condenação de Cristo). A linha grega dos Puros ou Renegados - que por sua vez junto com a linha egípcia destroçou Tróia Olímpica - através de Alexandre Magno vai para o Leste conquistar e se unir com a linha hindu no império de Gupta Xandra e sua posteridade. Roma, dos Impuros, ataca a Grécia, dos Puros, incorporando-a, e arremete contra Cartago, fenícia (protetorado da linha egípcia), que se move para o Oeste e vai fundar lá no distante mundo gelado norte os nórdicos, os mesmos que bem mais tarde descem sobre Roma (e constituem os anglo-saxões dominantes de hoje, descendentes dos Puros). Roma, dos Impuros, conquista o Egito, dos Puros, e o incorpora depois de Cleópatra. Nisso tudo os sumérios-orientais, ou chineses, dos Puros desterrados, estão consolidando suas posições distantes.

Vemos dois braços digladiando, o que prospera do espaçotempo. Tudo isso será preciso contar depois, detidamente, cada seção rendendo uma exploração diferente e complementar.

Vitória, sexta-feira, 28 de maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário