sábado, 24 de junho de 2017


A Quarta e a Quinta Forças

 

CONSIDERADO OPERANTE O MINISTÉRIO DA PAZ

MINISTÉRIO.
CONDIÇÃO.
PROPÓSITO.
ESCOLA.
Da Guerra.
Excitado.
Ataque.
ESG.
Da Defesa.
Abrandado.
Defesa.
ESD.
Da Paz.
Quieto.
Solução.
ESP.

Já partindo da imaginada transformação em Ministério da Paz (ver Escola Superior da Paz), as três forças atuais (Exército, Marinha e Aeronáutica) passariam a ser cinco.

SEGUINDO A BANDEIRA DO BRASIL E A BANDEIRA ELEMENTAR

ELEMENTO.
FORÇA.
Ar.
Aeronáutica.
Água.
Marinha.
Terra/solo.
Exército.
Fogo/energia.
Internet/energias.
Central.
Direção-sentido geral, união de propósitos, chefia única, comunhão, harmonia operativa como um corpo sem divisões, de vontade única (o comandante seria o próprio ministro, não mais um civil).

A quarta força é a defesa contra vírus de hackers e outros invasores, e contra-ataques; bem como o total domínio no uso de VANTs (veículos aéreos não-tripulados), mas não só, também VNTs (veículos não-tripulados de todo tipo, quer dizer, barcos, submarinos, trens, tanques, caminhões e o resto).

A quinta força é a da centralização, o ato permanente de centralizar, de tornar central em domínio e força, com o melhor dos generais-psicólogos (ou brigadeiros ou almirantes) sendo capaz de ver todo o leque de oportunidades-perigos ou crises de dentro daquele módulo de comando que desenhei; de tal forma que os generais-almirantes-brigadeiros (não há nome para o quarto comandante) possam confiar INTEIRAMENTE em seu comandante central.

Essa RETRANS (reforma-transformação) fará o Brasil dar aqueles saltos sucessivos de que falei, para chegar a G1 primeira-potência em 2050, tornando-se campeão do mundo.

Vitória, sábado, 24 de junho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário